Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/ACG)

A sequência de três jogos sem vitórias e o empate no clássico contra o Vila Nova na última sexta-feira (11) culminaram na demissão do técnico Wagner Lopes. O treinador chegou a comandar o time reserva em um jogo-treino contra a equipe sub-17 na reapresentação na manhã deste sábado (12), mas ele não estará à frente do Dragão na partida contra a Ponte Preta na próxima segunda-feira (14).

Essa é a terceira passagem de Wagner Lopes na equipe rubro-negra e foi iniciada ainda no ano passado quando assumiu o time nas últimas seis rodadas da Série B após a demissão de Claudio Tencati e por pouco não conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Em 2019 começou a temporada com o “pé direito” ao comandar o Atlético no título do Campeonato Goiano. Contestado muitas vezes, principalmente pela torcida, Wagner Lopes deixa o Dragão com apenas oito derrotas e 65,33% de aproveitamento neste ano, com 50 partidas, 28 vitórias, 14 empates e oito derrotas. No total, são 64,8% de aproveitamento contando também as seis partidas na reta final da Série B no ano passado. Com isso, são 56 jogos, 31 vitórias, 16 empates e nove derrotas.

Contra a Ponte Preta, a equipe será comandada por Eduardo Souza, auxiliar permanente do clube. Agora a diretoria atleticana corre contra o tempo para contratar um novo treinador. Wagner Lopes compleatria um ano no comando do Atlético justamente na quarta-feira (16). Além dele, o auxiliar Sandro Rosa também deixa o CT do Dragão.

Confira a entrevista do presidente Adson Batista à repórter Nathália Freitas explicando a demissão de Wagner Lopes: clique aqui.