Na tarde deste domingo (16), Grêmio Anápolis e Vila Nova fizeram um jogo equilibrado e, após gols de Henan e Lucão, empataram por 1 a 1 no Jonas Duarte, em partida válida pela final do Campeonato Goiano de 2021. No próximo domingo (23), os vilanovenses recebem o time anapolino no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h, no jogo decisivo para o título estadual.

Grêmio Anápolis 1-1 Vila Nova: confira os gols da primeira decisão do Goianão 2021

Ao final da partida em Anápolis, o treinador colorado Wagner Lopes avaliou que foi “um jogo difícil, de final e tenso. Criamos boas oportunidades, fizemos o 1 a 0 e depois, na bola parada, faltou um pouquinho de atenção. Tem coisas positivas que precisamos ressaltar: não é fácil jogar aqui e o time deles é bem encaixado, com uma proposta de contra-ataque rápido. Agora levamos a decisão para a nossa casa, então é valorizar isso”.

“Lógico que tivemos alguns vacilos, mas é ter tranquilidade. No segundo tempo, depois que fizemos o gol, em alguns momentos conseguimos rodar a bola, criamos oportunidades e o jogo terminou com uma bola na trave do Arthur. Então é caprichar mais nesses detalhes de finalização e se defender com um pouquinho mais de ímpeto, principalmente na bola parada. O 1 a 1 fica com um gosto amargo, mas temos que valorizar um empate fora de casa”, ponderou o comandante técnico do Vila Nova.

Por outro lado, Wagner Lopes também ressaltou que “hoje erramos muito na tomada de decisão quando pedimos para criar linhas de passe, principalmente depois que fizemos o gol. Tem que ter um pouquinho mais de calma e é trabalhar para que, em casa, acertemos mais. Ao mesmo tempo que usar a amplitude, ter alguém buscando a profundidade para ter a quebra de linha do adversário, e esse é um tema que treinamos muito e realmente não é normal errarmos tantos passes como erramos hoje”.