Autor do gol da vitória do Atlético sobre o Sampaio Corrêa, Edson Júnior foi muito elogiado pelo técnico Marcelo Cabo após o triunfo válido pela 37ª rodada da Série B – leia aqui. O jovem atacante, de 21 anos contou, com exclusividade para Rádio 730, a sensação de marcar o tento com a camisa rubro-negra.

– Passou um filme de toda minha carreira. De toda a trajetória que percorri até este momento. Na hora do gol a gente pensa em fazer tanta coisa, mas acabamos apenas comemorando com os companheiros. É uma coisa simples, mas que acaba trazendo muita alegria -, afirmou.

Após Rafael Toloi, Douglas, Amaral, Rodrigo, Erik, entre outros revelados nos últimos anos, o Goiás promoveu quatro atletas da base para o elenco profissional em 2016. Um deles foi justamente o atacante Edson Júnior, destaque e artilheiro em várias competições da equipe sub-20 nas últimas temporadas. No entanto, a passagem pelo clube esmeraldino durou menos de seis meses – ele rescindiu seu vínculo com o Alviverde para acertar com o Dragão.

– A sensação foi muito boa. A opção de ter saído do Goiás e vindo para o Atlético se deu por conta de uma nova oportunidade, para que eu evoluir na minha carreira. Desde a minha chegada, tive uma evolução muito boa e, graças a Deus, estou tendo condições de entrar nos jogos e realizar boas atuações. O gol de hoje foi o meu primeiro no profissional -, declarou.

Com tantas opções para o ataque, Viçosa, Gilsinho, Crispim e Alison, por exemplo, Edson Júnior disse que tem plenas condições para brigar pela titularidade. Sobre o assunto, ele revelou para o repórter Pedro Henrique Geninho:

– É um campeonato que está se encerrando, mas eu consegui dar meu cartão de visitas para o clube. No momento em que me transferi para cá, tive plena consciência que as oportunidades seriam poucas, já que o time está muito bem no campeonato, jogando um futebol completamente encaixado -, finalizou.