Este sábado foi marcado pelas vitórias do Atlético-GO sobre o Grêmio Anápolis e do Vila Nova que goleou com cinco gols o Iporá. Durante entrevista coletiva, o presidente do Dragão, Adson Batista, avaliou a atuação da equipe e brincou com o time colorado. “O Vila vai ser o campeão mundial”.

Leia também:

Depois de vitória no Goianão, João Paulo Sanches projeta: “Quarta teremos o jogo mais difícil da temporada”

“80% torce muito, inclusive muita gente que está aqui perto de mim. Brincadeira a parte, eu convivo bem com o Vila, que agora vai ser o favorito. Nós vamos aqui, humildemente, trabalhar muito pra buscar o tricampeonato que é importantíssimo pra torcida do Atlético. Talvez algo extraordinário. Favorito é o Vila, o time do coração do povo, e nós vamos buscar tirar esse favoritismo do Vila Nova”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

Adson negou que a eliminação do Goiás pelo Boa Vista acenda um alerta para o Dragão, que enfrenta o Galvez-AC pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17). “O Goiás está vivendo a vida dele e nós estamos vivendo a nossa vida. Mas temos que entender que o Atlético parou muito pouco. O Goiás praticamente liberou muitos jogadores. Eu vi o jogo deles. Muitos meninos. Então nosso time está mais preparado, mais encorpado. O mais importante é que a gente está concentrado porque com esse time a gente vai passar de fase. Os jogadores treinaram muito forte essa semana. Eu espero atingir o nível físico no ápice e que a gente consiga ter todo mundo a disposição”, ressaltou ao destacar a importância da competição do torneio nacional tanto financeiramente quanto para o ranking. “O Atlético tem que levar a sério todas as competições. Agora, a mais importante é a Copa do Brasil”, ressaltou.

Adson também informou que não há uma definição sobre Wellington Rato, que está na mira do V-Varen Nagasaki, do Japão. O jogador já demonstrou interesse em sair. O dirigente não gostou da proposta apresentada. “Chegou um documento com pagamentos parcelados, sendo o primeiro pagamento em agosto. A gente só libera jogador de alto nível se pagar a vista. O Atlético tem que investir na sua equipe. Dos 11 titulares, nós mantemos 8. Essa proposta cheira a brincadeira. E eu já comuniquei a eles. O jogador tem que entender que o Atlético deu uma chance pra ele e acredito que, a partir do momento que as coisas não acontecerem, ele vai estar focado 100% aqui”, pontuou.

O dirigente ainda avaliou a atuação de Ronald, que está emprestado ao Grêmio Anápolis. “Ele tem potencial. É importante dar rodagem pra eles jogarem. Ele é rápido. Vi que ele alternou no jogo hoje. A base do Atlético cresceu e tem me ajudado muito. O Atlético não tem uma estrutura financeira grande, mas estamos no caminho certo e estamos focados em avançar no CT da base e isso vai acontecer”.