O técnico interino do Atlético-GO, João Paulo Sanches, comandou mais uma vitória do Dragão no Campeonato Goiano – a quarta em quatro jogos. Na coletiva de imprensa, o treinador comemorou o triunfo, mas já projetou como “mais difícil da temporada” o confronto diante do Galvez-AC, na próxima quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.

Leia também:

Confira os melhores momentos de Atlético-GO 2 X 0 Grêmio Anápolis na Sagres TV

“Vencemos mais um jogo, mais uma vitória, 100% na competição, não tomamos gol ainda, mas ainda falhamos muito, principalmente no jogo de hoje. Vamos procurar evolução a todo momento, quarta-feira teremos o jogo mais difícil da temporada, então temos que nos fortalecer e valorizar sempre o coletivo do Atlético”, opinou Sanches.

Contra o Grêmio Anápolis, no Goianão, o Atlético-GO foi melhor e resolveu a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Zé Roberto e Roberson. Para o treinador, são jogadores que possuem qualidades que permitem variações táticas ao longo do jogo, mas que deixa espaços ao adversário.

“As características destes atletas, principalmente Rato e Roberson, com o Zé sendo referência, nos dá possibilidade de variação. Os dois (Zé Roberto e Roberson) fizeram os gols, mas também por serem tão ofensivos, nós deixamos mais espaçado o meio-campo. Conseguimos melhorar no final do primeiro tempo, com inversão do Roberson na esquerda, o Rato por dentro e o Danilo na direita. No segundo tempo chegamos forte novamente, mas teve um pouquinho de queda, que era normal e esperado”, avaliou.

Ouça a entrevista coletiva na íntegra:

TREINADOR EFETIVO?

Líder do Grupo A, o interino comemorou mais uma vitória do Atlético sob seu comando, mas garantiu que, no momento, não tem a intenção de ser efetivado como treinador do clube.

“Feliz por mais uma vitória, hoje com três atletas que retornaram de férias na segunda-feira. Espaçamos mais defensivamente, descompactamos mais e demos mais espaços para o Grêmio Anápolis, que é o forte deles, mas fomos efetivos, talvez poderíamos ter feito mais um ou dois gols no início do segundo tempo, mas saímos com a vitória que é o mais importante”, comemorou Sanches.

“Hoje não é minha intenção ser efetivado no Atlético, em momento algum, e sim crescer junto o clube. A função que nos for determinada ou solicitada, desde que eu seja capaz, vou procurar corresponder da melhor maneira possível, porque o Atlético cada dia mais se torna grande, então ele precisa de pessoas competentes para estar inseridas no processo”, revelou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Kamylla Rodrigues