A paralisação das competições esportivas ainda no mês de março por conta da pandemia do coronavírus parece não ter afetado no desempenho do Atlético Goianiense. Pelo menos no sistema ofensivo a equipe rubro-negra segue mantendo uma boa média de gols marcados.
No início da temporada, em 13 jogos –entre Campeonato Goiano e Copa do Brasil, foram 24 gols e uma das melhores médias entre os clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. E justamente na preparação para a competição nacional, o Dragão realizou dois jogos-treinos nos últimos dois finais de semana e não passou em branco.
O primeiro duelo contra o Goiânia terminou 6 a 0, enquanto na partida contra o Vila Nova os rubro-negros venceram por 3 a 0. Dos nove gols marcados, três saíram dos pés de Júnior Brandão, atacante que atualmente é reserva no time do técnico Vágner Mancini. Após os dois tentos contra o Tigre, ele ressaltou a boa fase e a concorrência com Renato Kayzer no ataque.
“Fiquei feliz de ter entrado e feito dois gols. Vocês estão acompanhando que estamos nessa briga tranquila, eu o Kayzer, para ver quem joga. Estou fazendo minha parte dentro do clube, sem querer ofender ninguém, então vou seguir trabalhando firme”, disse.
Mesmo entrando no decorrer das partidas e correspondendo, não será fácil conquistar a camisa 9. Tudo porque Renato Kayzer é o artilheiro da equipe com sete gols marcados no ano. Porém, os dois atletas jogaram juntos em 2018 pelo próprio Atlético. Na época, ao lado também de Júlio César, os três ajudaram o Dragão a ter o melhor ataque da Série B.
“Estou bastante feliz com a vitória, é importante a gente se entrosar porque esse ano será muito difícil. Fiquei muito contente de jogar ao lado do Kayzer, assim como já tinha jogado em 2018. Eu entrei bem e graças a Deus fiz um grande jogo”, afirmou Brandão.
A partida contra o Vila Nova foi a primeira de Vágner Mancini como treinador do Atlético, já que contra o Goiânia ele precisou resolver problemas particulares em São Paulo. O técnico foi elogiado por Júnior Brandão.
“O Mancini é uma ‘baita’ treinador, já o vi comandando o São Paulo e o Botafogo. É um ótimo técnico, estou bastante feliz e creio que ele fará um grande trabalho aqui”, destacou o atleta.
Como em 2018 o Atlético bateu na trave e não conquistou o acesso, o atacante vive agora a ansiedade para disputar a Série A pela equipe goiana. “Expectativa é grande, mas temos que ter pés no chão porque a competição é difícil. Se Deus quiser vamos fazer uma grande Série A”.
Clique aqui e assista os gols da vitória do Atlético sobre o Vila Nova
Leia mais: Mancini valoriza jogo-treino contra o Vila Nova e elogia sistema ofensivo do Atlético-GO