Um dos destaques na vitória do Goiás Esporte Clube diante do Goiânia neste domingo (20), o meia Léo Senna tem o objetivo de fazer uma temporada diferente das últimas. O jogador foi bastante elogiado pela atuação no Serra Douradana 1ª Rodada do Campeonato Goiano. Foi dele a assistência de longa distância para o gol do atacante Michael que abriu o caminho para o triunfo do Verdão. 

No ano passado, Sena fez um bom Goianão, porém caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro. Foi parar no banco de reservas e teve poucas oportunidades na arracanda esmeraldina que terminou com o acesso para eltie do futebol nacional. Em entrevista concedida aos repórteres Rafael Bessa e Thiago Rabello na Rádio Sagres, o jogador agradeceu a oportunidade de começar 2019 no time titular. 

“É muito gratificante. Sei o quanto que sofri no ano passado e muitas coisas foram culpa minha. Eu mudei muito do ano passado para cá. Eu sofri muito sem jogar. Sou um cara que gosto sempre de estar jogando e ajudando os companheiros, mas sempre respeitei a decisão de todo mundo, meus companheiros e procurei trabalhar. Cheguei e trabalhei quietinho. Meus companheiros me deram apoio e hoje pude começar o jogo. Fui bem e graças a Deus pude jogar e sair com o resultado positivo” 

(Foto: Rosiron Rodrigues)

Léo Sena assumiu na mesma entrevista a responsabilidade pela queda de rendimento. “Muita coisa extra campo me prejudicou. Não posso culpar ninguém. O culpado é eu mesmo. Graças a Deus pude cair na realidade. Sou muito novo ainda. Esse ano não vou cometer os mesmo erros que cometi no ano passado. Esse ano estou focado e será um ano maravilhoso e especial. Com certeza vou colher os frutos”

Mudança é o foco da revelação alviverde para atual temporada. “Eu refleti e vi que estava errando. Estou tentando mudar enquanto é tempo. Preciso mudar. “Eu acordei para a vida. Tenho muito potencial e posso ajudar, mais ainda, os meus companheiros” 

MAURICIO BARBIERI

O técnico elogiou o futebol de Sena e evitou comentar o que aconteceu no ano passado, pelo fato de não ter vivenciado o Goiás. “Todos os jogadores que fazem parte do elenco são meus homens de confiança. O Léo é um menino que tem muito potencial. Tenho conversado com ele bastante e ele tem se dedicado muito nos treinamentos. Precisa evoluir ainda mais para atingir o nível que a torcida espera dele, que eu espero e que ele sabe que pode render. Não posso falar dos outros anos porque não estava aqui. Ele sabe que precisa se recuperar”.