Foto: Douglas Monteiro/VNFC
A vitória por 1 x 0 do Vila Nova sobre o Itumbiara foi marcante, em especial, para um jogador. O atacante Keké entrou durante o segundo tempo, retornando aos jogos oficiais após um longo período, e não segurou as lágrimas.
A última atuação do atleta foi no dia 5 de maio de 2018, no triunfo por 3 x 1 sobre o Goiás, na Série B. Na ocasião, rompeu o ligamento cruzado anterior. Em entrevista à Rádio Sagres 730, Keké falou da emoção de retornar aos campos.
“Depois de nove meses, é uma sensação maravilhosa. Até chorei em campo, pois é dificil para o jogador ficar esse tempo parado. E graças a Deus, pudemos fazer um bom jogo. Claro que a técnica, muito calor e o campo ruim não são desculpas, mas foi um bom jogo. Saímos com a vitória e pude atuar bem”.
Questionado se chegou a pensar em abandonar a carreira, o atacante de 23 anos negou, ressaltando a paixão pelo esporte. Além disso, destacou o objetivo de dar a volta por cima no Tigrão, já que alguns torcedores estavam “pegando no pé” do atacante, quando se lesionou.
“Acho que quem ama o futebol, nunca pensa em parar. Claro que fica chateado, é difícil para o jogador. Ainda mais com a lesão que eu tive, que eram sete meses parados, no mínimo. Nunca pensei em parar, sempre em trabalhar. Todos os dias, eu estava no Vila, dois períodos e até no domingo. Sempre pensando em ajudar o Vila. Queria voltar a jogar, pois quando machuquei saí sob vaias. Queria voltar e mostrar que sou capacitado para estar aqui”.
Com Keké, o Vila Nova se reapresenta na terça-feira, 5. A equipe colorada iniciará a preparação para enfrentar o Goianésia, no domingo, no OBA, e, em seguida, com o Manaus, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.