David Duarte é um dos remanescentes da campanha do acesso à Série A (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Goiás tem colocado em campo toda a superioridade financeira que o separa os outros clubes do Campeonato Goiano. De volta à Série A, o esmeraldino formou um elenco forte e os jogadores reconhecem a responsabilidade que carregam neste ano. Um dos poucos remanescentes da última temporada, o zagueiro David Duarte comemora o ano, mas diz que vencer o estadual é “obrigação”.

“Querendo ou não, nosso time é o maior do estado. Todos sabem disso. É obrigação nossa vencer o Campeonato Goiano. É uma pressão a mais, mas nós somos os maiores. Fazer o quê?”, indagou o defensor que foi titular em três dos cinco primeiros jogos do time.

Apesar de ter conquistado o acesso à Série A, David Duarte não guarda tantas boas lembranças do último ano. Com 50 gols sofridos, o Goiás teve a quarta pior defesa da Série B. Além de David Duarte, a defesa titular contava com Victor Ramos, com Edcarlos como opção para o banco de reservas.

Na competição, o esmeraldino entrou em campo 38 vezes, mas só deixou o gramado sem sofrer gol em apenas quatro partidas. Para David Duarte, a formação de um novo elenco mais qualificado é uma das razões para o time ter passado cinco jogos sem sofrer gol.

“O que mudou são os jogadores. Alguns mais jovens, outros mais experientes. A gente sabe como é a Série B. Não tem tantos jogadores de nome, de qualidade. Agora, com o grupo mais experiente, é mais conversa que qualidade. Às vezes é posicionamento, cobrança, conversa, isso vai entrosando a equipe e não ninguém entrar na nossa defesa”, disse David Duarte.

Mesmo com o discurso de que vencer o Goianão é obrigação, David Duarte não esperava um início tão promissor do Goiás neste ano.

“Eu esperava vencer, mas não sem tomar gol. Tomar gol é normal, ainda mais em clássico. Todos sabem das dificuldades de enfrentar o Vila, o Atlético. Mas o time está bem encaixado e eu espero terminar o campeonato assim, sem sofrer gols”, concluiu.