O Atlético Goianiense não vive um dos seus melhores momentos no Campeonato Brasileiro da Série A. Vindo de derrota para o Red Bull Bragantino na última rodada, o rubro-negro não vence em casa há 10 partidas e vê as equipes que estão abaixo na tabela de classificação se aproximando.

Leia também – Dudu desfalca Atlético-GO contra o Atlético-MG; volantes são dúvidas

Leia também – Atlético-GO inicia venda dos ingressos para confronto contra o Atlético-MG

Apesar disso, nesta semana o clube tem o que comemorar. A boa notícia desta terça-feira (14) no CT do Dragão é que o volante Marlon Freitas voltou a treinar com os companheiros após mais de dois meses no departamento médico.

Um dos principais nomes do time, Marlon sofreu uma fissura no pé esquerdo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro no dia 25 de julho e ficou cerca de um mês sem poder colocar o pé no chão, andando com o auxílio de muletas. Há cerca de duas semanas, o jogador de 26 anos iniciou o período de transição e agora já começa os trabalhos com bola.

O retorno do volante aconteceu nesta terça-feira (14) em um jogo-treino contra o time sub-20. Na formação escalada por Eduardo Souza estavam os atletas que foram reservas contra o Massa Bruta ou jogaram 45 minutos, casos do volante Willian Maranhão e dos atacantes Ronald e Janderson.

Entraram em campo nesta atividade no CT: Luan Polli; Oliveira, Werley, Pedro Henrique; Janderson, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas, Natanael; Ronald e Brian Montenegro.

A volta aos treinamentos com bola, no entanto, ainda não garantem Marlon Freitas contra o Atlético Mineiro. A presença do atleta na lista de relacionados do Atlético-GO para esse próximo compromisso vai depender da evolução dele nos próximos treinamentos.