O Atlético Goianiense iniciou nesta quinta-feira (14) sua preparação para enfrentar o Atlético-MG domingo (17), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly. Diante do líder do campeonato, a equipe rubro-negra busca quebrar um jejum de 10 jogos sem vencer jogando em casa.

Leia também – Atlético-GO inicia venda dos ingressos para confronto contra o Atlético-MG

Leia também – Adson Batista explica por que decidiu por valor mínimo de ingresso para jogo do Atlético-GO

Além da dificuldade de enfrentar o favorito ao título do Brasileirão, o clube goiano também terá de superar alguns problemas na escalação. Desfalque certo para a partida diante do Galo é o lateral direito Dudu, que deixou o campo nos primeiros minutos do empate sem gols com o Fluminense e não enfrentou o Red Bull Bragantino. O atleta teve constatada uma lesão de grau 1 na posterior da coxa esquerda e está entregue ao departamento médico.

Outros dois atletas têm situações indefinidas para essa próxima rodada. O volante Rickson, opção contra o Tricolor das Laranjeiras no Rio de Janeiro, não viajou com a delegação para Bragança Paulista por conta de um desconforto muscular. O atleta passou por um teste de força nesta terça-feira (14) e não participou da atividade no campo, ainda não tem presença garantida na lista de relacionados.

Do mesmo setor pode vir mais uma ausência para o auxiliar técnico Eduardo Souza. Assim como Dudu, o volante Matheus Barbosa foi substituído no decorrer da última partida com dores musculares. O meio-campista sentiu a posterior da coxa direita, fará exames nesta sexta-feira (15) e dificilmente ficará à disposição para enfrentar o Atlético-MG.

Com Arnaldo garantido na lateral-direita, a tendência é que Gabriel Baralhas fique com a vaga no meio-campo. A comissão permanente do Atlético-GO comandará mais duas atividades para definir o time que iniciará a partida contra o Galo.