O Atlético venceu o São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou a terceira vitória seguida na temporada e assumiu, temporariamente, a liderança do Brasileirão. Autor do primeiro gol atleticano, o zagueiro Eder afirmou em entrevista coletiva que o principal é a defesa, mas que o gol é um momento especial.
“Uma das melhores noites aqui no Atlético, jogando e vivenciando este momento. Eu me cobro muito, não só eu, lá em casa, meu filho, que não entende tanto ainda, mas já sabe o que significa um gol e acho que é a primeira vez que ele vai ter a noção de poder ver eu fazendo um gol e eu vou comemorar junto com ele”.
Aos 26 anos, Eder marcou o seu segundo gol como profissional, sendo o primeiro pelo Atlético após 51 jogos disputados com a equipe. O outro tento marcado pelo zagueiro ocorreu quando atuava pelo Bahia, em 2017, curiosamente, também contra o São Paulo. Vale ressaltar que Eder nunca foi expulso jogando pelo Dragão.
Assista aos melhores momentos da partida:
Na temporada, o Atlético tem apenas uma derrota, com 18 vitórias e seis empates. O Dragão tem um aproveitamento de 80% e, mesmo na Copa Sul-Americana, em que foi eliminado na primeira fase, o rubro negro saiu invicto. Eder ressaltou a mentalidade dos companheiros de elenco.
“A mentalidade desse grupo é muito forte. Quando eu falo antes de jogos que não é surpresa vencer esses times grandes, não é da boca para fora, eu conheço os caras que estão ali”, declarou o zagueiro que ainda disse que o time entra para buscar a vitória, independente do adversário.
Leia mais: Adson Batista exalta sequência de vitórias do Atlético-GO e declara: “Momento fantástico”
Eder contou que vê o grupo atual mais maduro do que o da temporada 2020, que fez a melhor campanha do Atlético na história do Brasileirão. “A gente entende o jogo cada vez mais rápido e sabe fazer o jogo do adversário. Então a gente está conseguindo levar o ambiente bom de fora do campo para dentro do campo e estamos tendo bons resultados”.