A exemplo do que aconteceu no primeiro turno, quando perdeu em Campinas na estreia de Marcelo Cabo, o Goiás volta a enfrentar a Ponte Preta sob nova direção. A partida ocorrerá na noite desta terça-feira (2), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Após a demissão de Cabo, o auxiliar Glauber Ramos, que já comandou a equipe na vitória sobre o Botafogo na 13ª rodada, será o responsável por treinar o time até o final do Campeonato Brasileiro.

Goiás

Na quarta colocação, com 53 pontos, o Goiás vem de dois empates e tenta quebrar um tabu de oito anos sem bater a Ponte Preta. A última vitória esmeraldina ocorreu em 13 de novembro de 2013, quando venceu por 2 a 0, no Estário Serra Dourada, em Goiânia, pelo Brasileirão. Desde então, foram cinco jogos, com dois empates e três derrotas. No retrospecto do duelo, são 11 vitórias da Ponte Preta, 10 do Goiás e quatro empates.

Com a mudança no comando, a formação alviverde deve ganhar novas caras. Enquanto o lateral-direito Apodi retorna após cumprir suspensão, o volante Rezende também deve retomar a titularidade após se recuperar de lesão muscular. Quando dirigiu o time diante do Botafogo, Glauber Ramos mudou o sistema tático: ao invés do habitual 4-2-3-1, utilizado por Pintado e também por Marcelo Cabo, o auxiliar optou pelo 4-3-1-2.

Ex-treinador do Goiás, Gilson Kleina é o comandante técnico da Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/PontePress)

Ponte Preta

Dona do segundo pior desempenho como visitante na Série B, com 11 pontos somados em 16 jogos, a Ponte Preta luta contra o rebaixamento. É a 15ª colocada e tem apenas três pontos de vantagem para o Londrina, que abre a zona de descenso do campeonato. No seu último jogo, empate sem gols com o Vitória, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Em outubro, uma vitória, três empates e uma derrota em cinco partidas.

Nesta noite, Gilson Kleina não conta com o atacante Moisés, artilheiro e principal jogador da equipe na temporada, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o volante Léo Naldi está de volta. Com apenas dois dias de preparação para o jogo em Goiânia, a equipe alvinegra tem algumas dúvidas por conta do desgaste físico, em especial o zagueiro Rayan e o volante Yago Henrique, poupados das últimas atividades.

Leia também:

Acompanhe a transmissão de Goiás x Ponte Preta no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Campeonato Brasileiro da Série B – 33ª rodada

1º de novembro de 2021 (segunda-feira)
Cruzeiro 1-1 Vila Nova – 19h – Independência, Belo Horizonte (MG)

2 de novembro de 2021 (terça-feira)
Brasil x Avaí – 16h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Vitória x CSA – 16h – Barradão, Salvador (BA)
Brusque x Náutico – 19h – Augusto Bauer, Brusque (SC)
Remo x Londrina – 19h – Baenão, Belém (PA)

3 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Coritiba x Operário – 18h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Botafogo x Confiança – 19h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

4 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Guarani x Vasco – 19h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
CRB x Sampaio Corrêa – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)

Ficha técnica: Goiás x Ponte Preta

Data e horário: 2 de novembro de 2021 (terça-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Assistente do árbitro de vídeo: Flávio Gomes Barroca (RN)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Diego e Rezende (Caio Vinícius); Luan Dias (Fellipe Bastos), Elvis e Alef Manga; Nicolas. Treinador: Glauber Ramos

Ponte Preta: Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan (Ednei) e Rafael Santos; Marcos Júnior, Yago Henrique (André Luiz) e Léo Naldi; Richard, Rodrigão e Fessin. Treinador: Gilson Kleina