Nesta sexta-feira (23) o Goiás foi derrotado pela Ponta Preta por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigão abriu o placar para o time paulista, Alef Manga deixou tudo igual no marcador e Camilo, de pênalti, deu números finais a partida.

A partida marcou a estreia do técnico Marcelo Cabo no comando do Verdão. Com o resultado, o time goiano momentaneamente permanece na quarta posição da tabela, com 23 pontos. Lembrando que a rodada só se encerra no domingo (25). Enquanto a Ponte deixa a lanterna e sobe para décima sexta colocação (fora do Z-4), com 12 pontos somados.

Na primeira etapa o Goiás teve mais volume, controlou as ações ofensivas e propôs o jogo. Nos primeiros minutos de partida chegou com perigo duas vezes. Porém, pecou nas finalizações e não transformou o domínio em gols. Enquanto a Ponte Preta foi desorganizada defensivamente e no ataque pouco criou. Teve apenas duas oportunidades, com Felipe e Moisés, mas parou na trave e na defesa de Tadeu, respectivamente.

O segundo tempo começou eletrizante! Aos cinco, Moisés cruzou rasteiro para Rodrigão abrir o placar no Moisés Lucarelli. Um minuto depois, Artur cruzou pela esquerda e Alef Manga deixou tudo igual no marcador. Com vinte minutos de bola rolando, a arbitragem marcou toque de mão do zagueiro David Duarte, pênalti para a Ponte! Camilo cobrou e colocou o time paulista na frente mais uma vez. Placar final, 2 a 1 para a Ponte Preta.

Detalhes do confronto

  • Retrospecto: Goiás e Ponte Preta já se enfrentaram 24 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são 10 vitórias goianas, 10 triunfos paulistas e quatro empates (via Futebol de Goyaz);
  • O Goiás contará com o comando de Marcelo Cabo, apresentado na quinta-feira (22) depois de acompanhar direto do estádio a vitória na última rodada o profissional faz sua estreia pela equipe esmeraldina;
  • Sem desfalques por suspensão, o novo treinador alviverde não conta apenas com o lateral-direito Apodi, que sofreu uma fratura na face contra o Londrina. O atleta deve permanecer indisponível por volta de três a seis semanas;
  • A Ponte Preta não vence uma partida desde o dia 30 de junho, quando superou o CSA seis rodadas atrás na sua única vitória na Série B, enquanto vem de duas derrotas seguidas;
  • O técnico Gilson Kleina, que completaria 200 jogos oficiais pela Ponte Preta nesta noite. No entanto, o treinador está cumprindo suspensão por acumulo de cartões amarelos;
  • Dessa forma, o auxiliar técnico, Fabiano Xhá comanda a equipe nesta partida;
  • Breno recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Goiás na próxima rodada.

Próximas partidas

Na 15ª rodada o Goiás recebe o Operário na Serrinha, na sexta-feira (30/07), às 19h. Enquanto a Ponte Preta visita o CRB no estádio Rei Pelé, na segunda-feira (02/08), às 20h.

Ouça a narração dos gols na voz de José Carlos Lopes

Campeonato Brasileiro da Série B – 14ª rodada

23 de julho de 2021 (sexta-feira)
Londrina 1×0 Remo – 16h – Estádio do Café, Londrina (PR)

24 de julho de 2021 (sábado)
Confiança x Botafogo – 16h30 – Batistão, Aracaju (SE)
Vila Nova x Cruzeiro – 16h30 – OBA, Goiânia (GO)
Náutico x Brusque – 19h30 – Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
CSA x Vitória – 21h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Vasco da Gama x Guarani – 21h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

25 de julho de 2021 (domingo)
Operário x Coritiba – 18h15 – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Avaí x Brasil – 20h30 – Ressacada, Florianópolis (SC)
Sampaio Corrêa x CRB – 20h30 – Castelão, São Luís (MA)

Ficha técnica: Ponte Preta 2×1 Goiás

Data e horário: 23 de julho de 2021 (sexta-feira), às 20h
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)

Gols

Ponte Preta: Rodrigão (05’2T), Camilo (20’2T) – pênalti

Goiás: Alef Manga (06’2T)

Cartões amarelos

Ponte Preta:

Goiás: Breno

Escalações

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei (Richard), Cleylton e Rafael Santos (Ruan Renato); Fessin (Camilo), Vinícius Locatelli (Lucas Cândido), André Luiz e Moisés; Rodrigão (Josiel). Auxiliar técnico: Fabiano Xhá.

Suplentes: Luan, Ruan Renato, Camilo, Pedrinho, Thiago Lopes, Lucas Cândido, Marcos Júnior, Gustavo Cipriano, Richard, Josiel, Jean Carlos e Renatinho.

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno (Dadá Belmonte), Caio Vinícius (Albano), Rezende (Miguel Figueira) e Elvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Iago Mendonça, Bruno Mezenga, Albano, Dadá Belmonte, Daniel de Pauli, Luan Dias, Miguel Figueira e Ivan.