Nesta quarta-feira, o goleiro Edson acertou sua saída do Vila Nova. Campeão da Divisão de Acesso e da Série C, ambas em 2015, pelo Tigrão, o atleta perdeu a titularidade após ser muito criticado pela torcida colorada depois de falhar seguidamente na Série B.
Com proposta do ABC-RN, que disputa a Série C, o goleiro acertou sua rescisão contratual com a equipe goiana, conforme destacou o presidente Gutemberg Veronez. “O atleta pediu sua liberação, pois tinha uma proposta do ABC. Deixamos as portas abertas, pois foi uma rescisão amigável. Temos muito a agradecer, pois nos ajudou muito em 2015 e 2016 e, com os desgastes, principalmente da torcida, ele preferiu sair”.
Mais saídas?
Guto confirmou que mais atletas podem ser negociados nos próximos dias. “O Mancini (Rogério Mancini, que irá comandar o Santa Helena, na Divisão de Acesso) me procurou e eu passei o telefone do Felipe Albuquerque, que é nosso diretor de futebol. Muitos jogadores pratas da casa estão treinando com o time profissional e, caso o Guilherme (Alves, técnico) libere, podem ser emprestados, desde que o Santa Helena pague tudo corretamente”.
O jovem meia-atacante Dudu, de 19 anos, também pode estar deixando o Tigrão e o destino deve ser uma equipe da elite do futebol nacional, de acordo com o mandatário do Vila Nova. “Estamos negociando a saída do Dudu para um time da Série A e, caso se confirme, irei passar mais detalhes”.