Tadeu está em negociação com o Goiás e precisa da liberação da Ferroviária (Foto: Divulgação)

A polêmica entrevista do Sidão recolocou o Goiás no mercado por um goleiro. Sonho antigo desde o final da última temporada, Tadeu entrou novamente na mira do clube e está em negociação para o Campeonato Brasileiro. Destaque do Oeste pelo Campeonato Brasileiro, o jogador retornou para a Ferroviária e também teve atuações elogiadas neste Campeonato Paulista.

Com contrato até 2021, Tadeu precisa da liberação da Ferroviária para assinar vínculo com o Goiás. Por conta das boas atuações do goleiro nas últimas temporadas, o clube paulista acredita que possa ter um retorno financeiro com a venda do jogador. Além do time esmeraldino, um clube do futebol português também tem interesse na contratação.

A chegada de Tadeu seria para amenizar uma situação que se tornou difícil desde o final de semana, quando Sidão disse que ter trocado o São Paulo pelo Goiás era uma “descida na carreira”. Na quarta-feira, na classificação com derrota para a Aparecidense, Sidão foi vaiado pela torcida antes, durante e depois do jogo.

A diretoria decidiu blindar Sidão, que deixou o estádio da Serrinha sem falar com a imprensa. Na quinta-feira, o técnico Maurício Barbieri teve uma conversa especial com o jogador antes do treinamento. O vice-presidente e vice de futebol, Mauro Machado, também teve um papo com o camisa 12 para transmitir confiança e aliviar um pouco da crise.

Em 16 jogos na temporada, Sidão foi titular em 15 e sofreu dez gols. O melhor momento foi no início do ano, quando ficou cinco jogos sem sofrer gol. Foram 488 minutos até ser vazado na sexta partida, contra o Iporá.

Mesmo com a pressão, Sidão deve ser mantido para enfrentar o Goiânia neste sábado, no estádio Olímpico. O reserva do goleiro é Marcos, que também sofreu duras críticas na Série B do ano passado e que perdeu a posição na reta final para Tiago Cardoso, que deixou o clube ao fim da competição.