O Vila Nova sofreu o seu primeiro revés na temporada. O Colorado foi derrotado pela Aparecidense por 2×1 no estádio Annibal Batista de Toledo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano. Após a partida o diretor de futebol do clube, Frontini, avaliou a atuação do Tigre.

>>Assista os melhores momentos de Aparecidense 2×1 Vila Nova na Sagres TV

“É sempre difícil jogar aqui, mas mesmo assim a gente foi agressivo. Não foi o resultado que a gente esperava, mas lutamos até o final. Tivemos chances e empatar o jogo e possivelmente até virar, mas não podemos tirar o mérito da Aparecidense”, frisou.

Em três rodadas, o Vila tem um vitória, um empate e uma derrota. Frontini analisou as oscilações do Vila nesse início da temporada.

“Até agora o campeonato tem sido definido nos detalhes, para todas as equipes. Não teve nenhum time que tenha tido uma atuação muito acima do seu adversário, e com a gente não está sendo diferente. Hoje foi no detalhe, tivemos bola na trave e muitas chances no segundo tempo. Estou vendo o trabalho dos atletas e da comissão técnica e estamos muito confiantes e vamos focar contra o Atlético-GO”, disse.

Na partida de hoje, o treinador Higo Magalhães optou por poupar mais uma vez o meia-atacante Wagner, de 37 anos. O jogador fez sua estreia na primeira rodada e depois não entrou mais em campo. Frontini explicou a ausência do atleta.

“Ele teve um desconforto e o departamento médico avaliou que era melhor poupá-lo. Na quinta ou sexta-feira ele será reavaliado para ver se poderá jogar no sábado. Mas o Matheus jogou bem o João também entrou muito bem e por isso é importante termos um elenco qualificado. Temos peças em que confiamos muito e agora é se fortalecer para ir para o clássico”, afirmou.

Clássico

Na quarta rodada o Vila Nova recebe o Atlético Goianiense no Onésio Brasileiro Alvarenga para o primeiro clássico do Campeonato Goiano de 2022. O dirigente colorado falou sobre as dificuldades do confronto.

“Vamos enfrentar uma grande adversário, mas temos condições de conquistar um resultado positivo dentro de casa, com todo respeito. Acredito que será um jogo definido nos detalhes também. Agora é dar tranquilidade e passar confiança a todos”, ressaltou.

A bola vai rolar para Tigrão e Dragão no próximo sábado (05), às 16h30.

Homenagem à torcida colorada

O Vila Nova pintou na arquibancada que fica atrás de um dos gols no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o número 12 – em destaque. A iniciativa é uma maneira de homenagear o torcedor que é considerado o décimo segundo jogador do time. Frontini destacou a importância de valorizar a torcida colorada.

“O número estando ali ou não o nosso torcedor sempre estaria presente ali. Isso foi uma homenagem simbólica por tudo que eles representam para o clube e tenho certeza que todos ficaram muito contentes. Mas a gente tem que saber separar isso e focar dentro de campo”, declarou.