Foto: Divulgação

Em discurso na retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) defendeu o relacionamento com a Casa e disse que em 2020 a prioridade do governo será a saúde em Goiás. “Temos que eleger prioridades. E nossa prioridade esse ano será a saúde do goiano”, garantiu.

O primeiro passo, segundo Caiado, será a inauguração da primeira Policlínica do Estado, no município de Posse, marcada para o dia 28 de fevereiro. “Será a primeira das quatro que vamos entregar neste ano”, enfatizou ao convidar os deputados para a abertura da unidade.

O objetivo das policlínicas é a regionalização do serviço, de modo que os pacientes não precisem se deslocar para grandes centros em busca de atendimento. Em Posse, a unidade contará com 19 especialidades, com capacidade para 10 mil consultas e 25 mil exames de diagnóstico por mês. Isso vai oportunizar atender, no mínimo, 31 municípios da região.

Caiado destacou a autonomia da Assembleia, mas pediu que haja sintonia entre os poderes. “Quero trazer a mensagem de colocar o Estado à inteira disposição dos senhores que queiram achar soluções, que queiram trazer resultados para contribuir com a reconstrução de Goiás”, salientou. “Vamos continuar com o mesmo objetivo, com a mesma determinação, ou seja, fazer com que haja uma sintonia enorme diante dos desafios que existem para governar”, afirmou.

Ao todo, o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa foi de 58 dias. A última sessão foi realizada no dia 21 de dezembro de 2019.

Leia mais

Assembleia diz que Goiás não pode aderir ao RRF e que saída é Plano Mansueto

PodFalar #76: O abraço de tamanduá do ministro Paulo Guedes e a volta da Assembleia