No segundo clássico do ano, novamente o Goiás Esporte Clube não conseguiu vencer. Depois de empatar com o Vila Nova no estádio Hailé Pinheiro, a equipe esmeraldina voltou a sofrer uma derrota por 3 a 0 para o Atlético no Olímpico, dessa vez pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Este foi o segundo revés seguido do time de Ney Franco na temporada, que também perdeu uma posição na classificação do torneio estadual.

O centroavante Lucão, entrevistado pelo repórter André Rodrigues à Sagres 730, destacou que “eles propuseram um jogo muito dinâmico e pelo fato de terem feito gol logo no começo nos desconcertou um pouco, não conseguimos encaixar e não criamos muito. Mas estamos em construção, nos próximos jogos o professor vai trabalhar na semana e vamos conseguir criar mais chances de gols, tanto eu, como centroavante, como os meus companheiros de beirada e os meias também para preenchermos mais a área e marcarmos mais gols”.

Nesta temporada, Lucão marcou em apenas um dos seis jogos que disputou. Sobre a falta de poder ofensivo do time, o atacante reforçou que “estamos em um trabalho de formação, nos apresentamos no dia 7 (de janeiro) e até agora não teve uma sequência no time, estamos tendo um rodízio de jogadores. Faz parte, não queríamos ter perdido dessa forma, mas nestes jogos para frente, tendo um pouco mais de tempo para trabalhar, vamos acertar e corrigir esses detalhes para fazer grandes jogos para essa torcida, que merece”.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Após o jogo, o presidente esmeraldino Marcelo Almeida cobrou bastante dos jogadores, posição que Lucão não fugiu. Em um clássico como esse, temos que assumir a nossa culpa. Infelizmente acabamos nos expondo e não conseguindo matar os contra-ataques deles. Esta semana será de cobrança, mas faz parte do futebol. O Goiás é isso, cobrança a todo momento e, como já provamos em outros momentos, sabemos lidar e vamos trabalhar duro para reverter essa situação”, frisou.

O próximo compromisso do Goiás será ainda pelo Campeonato Goiano, quando na 7ª rodada enfrenta a Anapolina neste sábado (22), às 16h30, mais uma vez no Olímpico, que a partir de agora será a casa dos esmeraldinos durante a reforma na Serrinha. Depois, na terça-feira de Carnaval (25), recebe o Sol de América-PAR pelo segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana, sempre em Goiânia.