A reclamação do técnico Enderson Moreira, após a vitória por 2 a 0 diante do Itumbiara no domingo, sobre a obrigação de contar com, no mínimo, quatro jogadores abaixo de 23 anos, gerou uma resposta rápida da Federação Goiana de Futebol. O presidente André Pitta fez questão de lembrar que o Goiás votou a favor da regra durante o Conselho Técnico realizado no ano passado.

“Primeiro, eu respeito o Enderson pelo trabalho que ele vem fazendo no Goiás, mas essa é uma situação que o treinador tem que tratar direto com a sua diretoria. Foi discutido isso em reunião, eles estiveram presentes, teve a aprovação do Goiás pelo Marcelo Segurado, ele foi favorável. Me surpreendeu ouvir isso do Enderson, acho que nesse momento não tem mais o que discutir”, relatou o presidente.
 
André Pitta se diz surpreso com o treinador esmeraldino pelo fato da carreira de Enderson ter se iniciado em categorias de base de várias equipes, inclusive sempre trabalhando o jovem atleta para que ele alcance algo em sua carreira. O presidente da FGF destacou que apenas um clube votou contra essa regra, mas que a maioria prevaleceu durante a reunião.
 
“Na votação, apenas um clube não era a favor, que foi a Aparecidense, até porque ela tinha a perspectiva de pegar alguns jogadores do Goiás, e a partir do momento que o Goiás fosse precisar desses jovens, ela ficaria sem opções, mas ela acabou sendo voto vencido. Estão criando uma polêmica e todo mundo sabe que o regulamento não pode mexer, eu quero ver onde vai chegar com uma discussão disso agora”, destacou Pitta.
 
Lado verde – Também comentando sobre essa situação, o superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, que esteve presente no Conselho Técnico, destacou que muita gente no Goiás não gostou da regra, até mesmo jogadores, e que, apesar de ter votado com a maioria, ele também não achou uma medida interessante.
 
“Pelo que eu vi, em relação a técnicos, acho que muitos deles não gostaram. A gente respeita, acho que regulamento é regulamento, de um modo geral eu sei que os jogadores ficaram insatisfeitos com essa situação, mas é regulamento, não vamos contestar, nem ficar contestando isso aí. Particularmente, não gostei”