Após a derrota do Goiás Esporte Clube para o Náutico, nos Aflitos em Recife, a diretoria alviverde reclamou bastante da atuação do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro.

Uma semana depois, a Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para partida contra Goiás x CSA, que acontece na próxima sexta-feira (15), e escalou um profissional FIFA para conduzir o confronto que coloca frente a frente o time goiano que soma 48 pontos e ocupa a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e o time alagoano que tem 45 pontos e está na sexta posição.

Apita o jogo no Estádio Hailé Pinheiro – Bruno Arleu de Araújo (RJ – FIFA). Seus assistentes serão Michael Correia e Luiz Claudio Regazone. O VAR será comandado também pelo carioca Carlos Eduardo Nunes Braga.

Histórico

Bruno Arleu de Araújo vai apitar pela primeira vez um jogo do Goiás na atual temporada. No ano passado ele atuou em três jogos do Verdão na Série A – partidas contra Atlético Mineiro e Palmeiras em Goiânia e o Corinthians na Arena Neo Química.

Em 2021 foram 15 partidas comandadas pelo árbitro entre Série A do Brasileirão, Série B e Copa do Brasil.

Goianos

Neste momento em que Goiás, Ponte Preta, Vasco, CRB, Cruzeiro e vários outros clubes reclamam da arbitragem no Campeonato Brasileiro, dois goianos estarão no apito na 30ª Rodada.

Wilton Pereira Sampaio apita Vasco x Coritiba, em São Januário. Com Fabrício Vilarinho e Bruno Pires como assistentes. No VAR a responsabilidade estará com Elmo Resende.

Ponte Preta x Náutico terá Jefferson Ferreira com Cristhian Passos e Hugo Savio Xavier como assistentes. Leone Carvalho no comando do VAR.