Com a vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara na tarde deste domingo (4), o Atlético Goianiense chegou à sétima vitória consecutiva na temporada. Pelo torneio estadual, o aproveitamento de 100% é refletido na superioridade da posição da equipe, que lidera o Grupo A com 18 pontos, 13 gols marcados e nenhum sofrido. Dessa forma, os rubro-negros já se classificaram para a fase final com quatro jogos de antecedência.

Entre as estreias de Natanael e Arthur Gomes na temporada, além da primeira titularidade de André Lima e João Paulo, o Atlético entrou com uma formação modificada, com alguns titulares preservados, como Marlon Freitas, Willian Maranhão e Janderson, que entraram somente na etapa final. Ao final da partida, o treinador interino João Paulo Sanches explicou que o objetivo é “qualificar e oportunizar a todos os atletas”.

“Sempre respeitando e valorizando todas as competições, mas a sequência de jogos quarta e domingo te direciona a, em determinados momentos, ainda mais com resultado, oportunizar mais os atletas e também sequenciá-los para equilibrar todos no mesmo nível, seja físico, técnico ou tático”, destacou. Na próxima quarta-feira (7), a equipe volta a entrar em campo contra o Grêmio Anápolis, às 16h, no estádio Jonas Duarte.

Quebra de recorde

Depois de encerrar a última temporada com uma histórica campanha no Brasileirão, com recorde de pontos, vitórias e classificação à Copa Sul-Americana, além do bicampeonato do Goianão, o time iniciou a época de 2021 ainda melhor, com vitórias nas seis primeiras rodadas do torneio estadual. Desde que retornou à primeira divisão em 2006, o clube nunca teve um início tão positivo quanto o rendimento deste momento.

João Paulo Sanches destacou estar “feliz por isso, não sabia. É muito bacana deixar o nome gravado na história do clube, mas, com todo o respeito, isso é apenas mais um número e temos que pensar em mais. A nossa luta diária tem que ser sempre maior. O que fizemos hoje ainda é pouco, temos que fortalecer cada vez mais o elenco, porque a temporada vai pedir e esse crescimento do Atlético também”.