O Atlético Goianiense apresentou nesta sexta-feira (26) um de seus dez reforços para a temporada de 2021. Emprestado pela Tombense até o final do ano, o meia João Paulo é mais uma novidade do dia a dia de treinamentos no CT do Dragão. Regularizado, o jogador de 30 anos já fica à disposição do técnico João Paulo Sanches para o jogo contra o Itumbiara, no dia 1º de abril, que marca a retomada do Campeonato Goiano.

Essa será sua segunda passagem pelo clube goiano. A primeira foi em 2018, quando fez oito gols em 33 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois que deixou a equipe rubro-negra, disputou a Série A pelo Avaí e se destacou pela Ponte Preta em 2020.

Contratado pelo Fortaleza, não teve o mesmo sucesso e disputou apenas 11 partidas. Novamente no Atlético-GO, espera recuperar o bom futebol e ganhar sequência dentro de campo.

“Na Ponte Preta e no Avaí eu tive sequência, joguei bastante jogos e os números foram muito bons. O Fortaleza foi uma equipe onde as coisas não aconteceram, faz parte da profissão, foi um conjunto de situações, mas é passado. Agora estou focado no Atlético Goianiense que é um lugar onde foi muito feliz e espero ser novamente. Estou muito contente de ter voltado, espero ter oportunidade de mostrar meu trabalho, ajudar os companheiros dentro de campo e também conquistar os objetivos do clube que é o mais importante”, disse.

Apesar de vir de um time que também disputou a elite do futebol brasileiro na temporada passada e da boa impressão que deixou quando defendeu a equipe atleticana, João Paulo acredita que terá que trabalhar muito para conquistar a titularidade.

“Esse status de titular não vem comigo, eu vou procurar meu espaço. Quero fazer o meu melhor para ajudar a instituição e meus companheiros dentro de campo para fazerem um bom trabalho e conquistarem coisas maiores”, afirmou o meia.

A chegada de João Paulo ao Atlético-GO coincide com a saída de Wellington Rato, que foi emprestado para o V-Veren Nagasaki, do Japão. Em sua apresentação, ele comentou a negociação e a possibilidade de substituí-lo.

“O Wellington Rato estava fazendo um trabalho muito bom, fez sua história e correspondeu à altura. Ele é tem qualidade, é um cara do bem. Espero fazer um grande campeonato e um grande ano no Atlético-GO como eu vinha fazendo em outras equipes e fiz aqui em 2018. Independente de fazer gols ou assistências, o mais importante é ajudar no dia a dia, dentro de campo com marcação ou recomposição, o essencial é ajudar meus companheiros a conquistarem vitórias”, destacou o meio-campista.

Leia também – Ser decisivo e substituir Jean: Fernando Miguel chega sob grande expectativa no Atlético-GO