O Atlético Goianiense apresentou oficialmente o atacante Arthur Gomes, na manhã desta terça-feira (30). O atleta de 22 anos, emprestado pelo Santos, falou sobre os seus objetivos com a camisa do Dragão.

“Estou muito feliz de estar com a camisa do Atlético. Meus objetivos são os melhores para o clube. Todo jogador e todo grupo têm esses objetivos. É buscar ser campeão goiano e as melhores colocações nos outros campeonatos, buscar títulos, o elenco é muito qualificado. Estou me sentindo em casa, fui muito bem recebido. Meu objetivo coletivo e individual é o mesmo, ser campeão. Ajudar o Atlético dentro de campo, correndo, marcando, fazendo gol, dando assistência, esse é o meu objetivo”, frisou.

>>Leia também: Três clubes no Brasil têm dívida de R$ 1 bilhão; Saiba os números de Atlético, Goiás e Vila

Revelado nas categorias de base do Santos, Arthur Gomes recebeu sua primeira oportunidade no time principal em 2016. Marcou seus primeiros gols pelo Peixe no ano seguinte, balançando as redes três vezes em 17 partidas. Em 2018 ganhou bagagem, atuando em 37 jogos com quatro gols anotados. O atacante destacou a importância do clube paulista na sua formação profissional e pessoal.

“É um grande orgulho ser um menino da Vila, poder ter jogador no Santos e feito uma história. Porque cheguei ao clube com apenas 11 anos de idade, então toda a minha trajetória lá foi muito importante. Hoje eu sou o homem que eu sou graças ao Santos e a minha família, o clube tem uma parcela muito grande nisso, foi onde iniciei a minha carreira no futebol e me tornei profissional. E se cheguei até o profissional lá é porque fiz por onde também”, afirmou.

>>Leia mais: Comentaristas da Sagres analisam os novos reforços para o ataque do Atlético-GO

Em 2019 Arthur Gomes foi emprestado para a Chapecoense, disputou 30 partidas e marcou quatro vezes. Na última temporada, de volta ao Santos, foi utilizado pelo técnico Cuca em 36 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Neste ano o atleta jogou apenas duas vezes e recusou propostas de algumas equipes da Série B do Brasileirão. O jogador ressaltou que espera ter sequência no Atlético Goianiense.

“Tive uma passagem pela Chape e creio que foi uma boa passagem. No ano passado também comecei bem no Santos, tive bastante oportunidades no começo do ano e depois fui perdendo um pouco de espaço. Mas continuei trabalhando, feliz nos treinamentos, ajudando meus companheiros. A concorrência era muito grande, sei que os jogadores que estavam lá estavam vivendo um grande momento. Com certeza aqui no Atlético terei a oportunidade de jogar e de ser feliz. Espero poder ter sequência e fazer gols, driblar e fazer o que sei fazer, que é jogar futebol”, finalizou.