Projeto do CT das categorias de base do Atlético em Aparecida de Goiânia

Depois de construir o elogiado Centro de Treinamento no setor Urias Magalhães e enfim reinaugurar o Estádio Antônio Accioly, o Atlético Clube Goianiense já tem uma nova meta para os próximos anos: construir um CT para as categorias de base em Aparecida de Goiânia.

Nos anos 1970, a prefeitura de Aparecida doou quatro áreas aos quatro clubes da capital: Goiás, Atlético, Vila Nova e Goiânia. Em contrapartida, as instituições deveriam construir algo no local que beneficiasse o clube e a sociedade. No entanto, apenas o Goiás investiu na área e hoje possui um centro de treinamento no setor Buriti Sereno.

Como não havia construído, o Atlético ficou perto de perder a área doada. Porém, após um acordo com o então prefeito Maguito Vilela, o rubro-negro reassumiu a posse do local.

“O Atlético fez o investimento necessário para permanecer proprietário. Hoje ela é do Atlético e nós temos um projeto junto com o Ministério do Esporte para o Centro de Treinamento das categorias de base. Este é o projeto que o próximo presidente dará o ponta pé inicial”, explicou Maurício Sampaio, atual presidente atleticano.

ct base do atletico 03

E o próximo mandatário do Dragão que ficará com esta missão é Adson Batista, que nos próximos dias será aclamado como o novo presidente do clube. Apesar do desejo de ter esta estrutura para as categorias de base, o dirigente ainda aguarda a captação de recursos junto ao Ministério do Esporte.

“Primeiro, nós precisamos ter recurso. Conseguimos fazer nosso Centro de Treinamento (Urias Magalhães), nosso estádio e agora o foco total é em cima deste CT. Nós temos uma relação muito boa com o Maguito (ex-prefeito de Aparecida de Goiânia), com o Gustavo Mendanha (prefeito de Aparecida de Goiânia), que são pessoas amigas. Agora estamos trabalhando, temos um projeto no Ministério do Esporte que, com essa mudança no governo, não sabemos se vai sair. Mas estamos trabalhando com outras possibilidades, viabilizar uma possível venda de jogador para investirmos. Há esse foco principal, fazer este CT, para que a gente tenha vários jogadores da base com condição de vestir a camisa do Atlético e dar resultados”, destaca Adson Batista.

A expectativa é que o projeto, orçado em cerca de 13 milhões de reais, seja aprovado pelo Ministério do Esporte no primeiro semestre de 2019. Com 64 mil metros quadrados, a área no setor Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia deve abrigar além dos campos para treinamento, refeitório, fisioterapia, piscina, auditório e um alojamento de 32 apartamentos para 64 atletas.

ct do atletico base 01A área perterncente ao rubro-negro tem cerca de 64mil metros quadrados

ct do atletico base 02
Projeto também destaca uma parte do estacionamento