Representantes de vários segmentos do futebol brasileiro, entre cartolas, árbitros, médicos, se reuniram nessa quarta-feira (30) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para entrar em um consenso sobre os polêmicos jogos realizados no horário das 11h da manhã e ficou decidido que o horário deixará de ser usado por conta da chegada do horário de verão.

Com isso, as próximas cinco rodadas ainda terão os jogos no domingo pela manhã cumpridos. À partir da 34ª rodada, o horário deixará de ser usado e só volta a aparecer no calendário de jogos na temporada de 2016. Por isso, outros horários alternativos serão estudados e aplicados para o restante do campeonato.

Manuel Flores, diretor de competições da CBF, lamenta o fato já que o público respondeu bem ao uso do horário matinal e a média de público nos estádios é muito boa: “A gente vai sentir falta, porque era um horário que representava uma média de público bem superior ao restante. Inclusive alguns clubes chegaram a nos pedir para jogar às 11h, foram muitos os pedidos”.

O diretor revela ainda que novos horários estão por vir: “Vamos testar novos horários, ainda não sabemos quais serão. Mas a resposta dada aos jogos às 11h foi muito boa e nos indica que poderemos testar novas opções. A expectativa é que alguns desses novos horários sejam usados ainda nesse campeonato”.

Finalizando a entrevista concedida ao repórter correspondente da 730, Wellinton Campos, Manuel Flores explica que não houve nenhuma contraindicação por parte dos médicos ao horário das 11h. De qualquer maneira, o diretor decidiu acatar o pedido de não ter jogos pela manhã durante o horário de verão por precaução.