A falta de humildade e de respeito aos adversários que começou lá em cima com dirigentes e que contaminou o elenco, fez com que o Vila Nova terminasse a fase de classificação apenas na terceira posição.

O Vila Nova exagerou no direito de errar e perdeu o foco nos últimos jogos da 1ª Fase.

Até poupar jogador que só tinha um cartão amarelo aconteceu na reta final. Algo inédito no futebol.

Com isso o confronto no mata-mata do acesso será contra a Portuguesa com o primeiro jogo em Goiânia e a volta em São Paulo.

Poderia ser mais fácil, como em 2013 na administração de Joaz Abrantes. Naquela oportunidade o Tigrão decidiu em casa a vaga para a Série B no Serra Dourada contra o Treze da Paraíba.

Mesmo assim na minha opinião o Vila Nova é o FAVORITO nesse confronto.

Só que a Lusa precisa ser respeitada e o Tigrão precisar demonstrar isso em campo. Diferente do que fez contra Confiança e Asa.

 

25 reais o preço do ingresso na arquibancada. Errou feio a diretoria. Futebol não pode ser tocada por conta da exploração do torcedor.

 

Ingresso que dá direito a rifa, ou rifa dá direito a um ingresso. Tudo muito esquisito.

O jogo foi vendido para uma empresa que não divulga o valor que pagou. O Vila Nova diz que não tem obrigação de divulgar detalhes da negociação.

O que posso pensar?

 

 

25 reais é um valor salgado, ainda mais para um jogo que terá transmissão para capital.

Jogar em um Serra Dourada completamente lotado é sem dúvida é um fator importantíssimo para o Vila Nova. E isso não aconteceu na atual temporada.

Faz tempo que não aconteceu.

O maior público em um jogo do Vila nos últimos anos aconteceu em 2013 no acesso diante do Treze (24.654 pagantes).

E pensando em um Estádio completamento lotado, é que a diretoria deveria estabelecer um valor mais em conta para a realidade de uma Série C de Brasileiro. 

Teremos um excelente público, mas longe do ideal para a importância do jogo.

Mentalidade pequena, mas paciência galera colorada: É se apegar na máxima de que para o torcedor vermelho tudo é mais difícil.

 

A classificação vai valer no mínimo 5 milhões para o Vila Nova em 2016.

Esse número pode ser bem maior, se acontecer uma nova negociação com televisão pelos direitos da Série B na próxima temporada. 

Situação que já está sendo trabalhada por alguns clubes.

O acesso será um prêmio para a atual gestão que vai conseguindo resgatar o clube, mesmo com alguns erros e com a prepotência de ligar para rádios (como a 730) ameaçando tirar patrocínios por conta de opiniões.

O Vila Nova é muito maior do que qualquer profissional de imprensa, maior do que qualquer jogador e dirigente. Precisa ser sempre um clube transparente.

E não é só o Vila Nova. Todos clubes precisam de transparência, sem esse fator não existe credibilidade.