Após reunião no Paço Municipal, com o prefeito Iris Rezende (MDB) e com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o pré-candidato a prefeito da capital Vanderlan Cardoso (PSD) apresentou o ex- senador Wilder Morais (PSC), como o vice dele na chapa majoritária em Goiânia.
Vanderlan Cardoso destacou que ele e o governador Ronaldo Caiado já estiveram juntos e outros projetos e agora irão juntos para mais um processo político. “Governador nós já tivemos em alguns projetos juntos. Eu disse que já tivemos na campanha do Simeyzon (2012- para prefeito de Goiânia). Ele entrará de corpo e alma na campanha”, relatou. Vanderlan argumentou que Caiado não vai se desapontar com nova parceria.
O governador Ronaldo Caiado destacou que o apoio político é expressivo. Ele comentou que houve divergências com o presidente do PSD, Vilmar Rocha, mas no campo das ideias. Caiado ainda citou o nome do deputado Zacharias Calil que abriu mão de disputar eleição majoritária representando o DEM.
Caiado relatou que a campanha será diferente por conta da pandemia da Covid-19. Ele pediu para os apoiadores respeito à população. ” A discussão é como fazer campanha? Como cumprir protocolos? Como não criar situações que não constrangem o próprio candidato. Não podemos perder o respeito a vida”, disse.
Ronaldo Caiado declarou que pretende entrar na campanha ” de corpo inteiro”, “mãos arregaçadas”. Ele pretende trabalhar em ações foram do horário de trabalho. Ele argumentou que atuou para conciliar candidaturas na capital e no interior. Caiado afirmou que para que a eleição tenha sucesso, precisa haver um papel importante dos candidatos a vereador. Houve um pedido de empenho.
O pré-candidato do PSD argumentou que a campanha será bem difícil. Vanderlan relatou pontos da conversa que teve com Wilder Morais. Ele citou que não há compromissos com secretarias ou projetos políticos para 2022. Mas que houve o pedido para inserção de pontos do plano de governo dele.
“Meu compromisso era de ser candidato a prefeito e não a vice, mas a pedido do nosso governador, o que foi um desprendimento, indicou o nosso nome”, declarou Wilder Morais. O pré-candidato a vice-prefeito declarou que os três partidos que estavam com ele, vão acompanhá-lo na disputa eleitoral em Goiânia. Davam apoio a candidatura de Wilder, o Avante, PMN e o PSC.
“Essa aliança aconteceu depois de uma aliança calorosa, animada do nosso partido. Mas houve o convite do nosso governador Ronaldo Caiado e me pôs a refletir”, disse Wilder completou que tem projeto para Goiânia e que gostaria que temas fossem inseridos no plano de governo.
Um dos exemplos é a questão das subprefeituras que Vanderlan trata como regionais. O assunto foi bastante debatido nas eleições municipais de 2016. Wilder disse que precisa criar os polos econômicos e recuperar a atividade produtiva no Centro da capital.
O senador Luiz Carlos do Carmo mesmo sendo do MDB declarou apoio a Vanderlan Cardoso. Ele participou do ato de apresentação da chapa. O parlamentar relatou que pretende participar da campanha de Vanderlan na capital.
O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, argumentou que o eleitor define a eleição, mas que cabe aos partidos a apresentação de bons nomes para a disputa. Ele ressaltou que o partido tinha o nome de Francisco Júnior e Vanderlan Cardoso. Vilmar argumentou que Vanderlan já ganhou e perdeu eleições e destacou que “quem ajuda eleger, ajuda a governar”.
Iris Rezende
O nome de Iris Rezende foi citado durante o ato de apresentação. O presidente do DEM de Goiânia, Lívio Luciano ressaltou a missão de manter o legado do prefeito da capital. O deputado federal Francisco Júnior ao citar o governador Ronaldo Caiado disse que é preciso haver união para enfrentar os problemas enfrentados.
“Para ganhar eleição é preciso formar uma boa chapa, formar candidatos. Nós temos candidatos com projeto e vontade. É necessário termos propostas e saber como atacar os problemas da cidade, para dar sequência ao que está sendo feito”, argumentou o parlamentar, que foi substituído por Vanderlan como candidato a prefeito pelo PSD.
Vanderlan comentou sobre a visita feita ao prefeito Iris Rezende na manhã desta quarta-feira (16). Ele relatou que Iris é um “conselheiro”. O pré-candidato reforçou que não pode desconsiderar os avanços da gestão.
Aguarde mais informações