Aliança do DEM com PSD visa apoio político em 2022, afirma Lívio Luciano

O presidente estadual do DEM, Lívio Luciano, disse à Sagres nesta quarta-feira (16), que o apoio a candidatura do senador Vanderlan Cardoso para Prefeitura de Goiânia visa 2022. Segundo Lívio Luciano, para apoiar o PSD, o partido considerou que Vanderlan é um nome forte na Capital, “conhecido pelo eleitor goianiense”, mas revelou que busca uma força política para “agregar projetos futuros”.

“Nós tínhamos três possibilidades, uma coligação com o MDB, ou uma candidatura própria, ou uma coligação com o PSD. Então deliberamos por acompanhar o PSD, dando apoio do partido e mobilizando a base partidário, no sentido de apoiar o senador Vanderlan Cardoso”, disse. “Também buscamos uma força politica para agregar projetos futuros do Democratas. Então estamos unido o útil ao agradável. Todo esforço será feito, na busca da eleição dessa via que estabelecemos como nossa para 2020 e também para 2022”, completou.

A composição da chapa de Vanderlan Cardoso foi anunciada ontem (15), com o apoio direto e a indicação do vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM). Porém, na última segunda-feira (14), o presidente do PSD, Vilmar Rocha, disse à Sagres que a aliança do PSD com DEM não vai ser extensiva a 2022. Questionado sobre as conversações, Lívio Luciano afirmou que essa aliança não foi formalizada, porém “caminha para isso”.

“Eu compararia a um namoro, um noivado e depois casamento. É mais ou menos nessa direção, nós caminhamos juntos agora, por mais não tenha sido formalizado, esse é o caminho”, pontuou o presidente estadual do DEM sobre aliança política para eleições gerais. “Nos aproximamos, temos projeto em comum, houve apoio recíproco e isso pode culminar em uma junção em 2022”, afirmou.