Desde que foi aclamado presidente do Vila Nova Futebol Clube em dezembro de 2019, Hugo Jorge Bravo destacou que um dos principais objetivos da diretoria ao assumir o comando do clube era fazer uma ampla reforma no departamento de futebol amador. A revitalização começou, inclusive, no final do ano passado com obras nos alojamentos localizados no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
As instalações para a equipe profissional foram entregues em março após quatro anos sem serem utilizadas. E agora, o espaço destinado às categorias de base ganharam um toque especial. A diretoria colorada resolveu homenagear atletas revelados pelo clube e, cinco dos 13 dormitórios, terão os nomes de Wando, Roni, Pedro Júnior, Leonardo Gomes e Fernando Reges. Além disso, o alojamento levará o nome de Paulo Ramos, falecido em 2009.
Paulo Ramos, deu nome ao alojamento (Foto: Núbia Alves/VNFC)
Os jogadores homenageados foram escolhidos pelo critério do período em que atuaram, sendo eu Leonardo e Fernando ainda estão jogando. Segundo a diretoria das categorias de base é enaltecer a história da instituição e inspirar os atuais atletas amadores que residem nas dependências do clube
“Após a reforma dos alojamentos, percebeu-se que estava faltando somente a identificação dos quartos. Pensei que poderia batizar os quartos com o nome de algum atleta revelado pelo clube. Juntamos o útil, que seria identificar os cômodos, ao agradável, fazer esse batismo. É uma forma de reconhecer atletas que tiveram ótimo desempenho na de base e chegaram em alto nível no profissional e enaltecer a história do Vila Nova. São jogadores que passaram pelos mesmos processos nos quais nossos garotos atuais passam e consolidaram suas carreiras. Serve de inspiração”, detalhou um dos membros da Direção das categorias de base, Olímpio Jayme Neto, ao site oficial do Vila Nova.
Atacante Pedro Júnior também foi homenageado (Foto: Núbia Alves/VNFC)