Depois de quase quatro meses de trabalho, Roberto Cavalo deixa o Vila Nova com a sensação de dever cumprido. Apesar de não ter tido muitos resultados positivos dentro de campo, Cavalo garante que fez um bom trabalho ao dar oportunidade aos jogadores da base colorada no time profissional.

“O meu trabalho, quando fui contratado, era trabalhar com as categorias de base e os jogadores que vieram contratados, que eram parecidos ou iguais, eu optei por deixar os da base jogar. Acho que este projeto tem que continuar”, destacou.

O treinador citou o meia Rondinelly, disse que o jogador estava desacreditado, teve oportunidade e já está em evidência, com times interessados em seu futebol. “E hoje faço questão de dar coletiva para dizer que está mostrado para todo mundo que a base é importante. Depois dessa última partida que tivemos em Itumbiara nós tivemos seis jogadores da base do Vila Nova” declarou.

Problemas

Roberto Cavalo garantiu que não estava acertado com o Oeste, de Itápolis, antes do jogo contra o Itumbiara e revelou que recebeu propostas de outros clubes. Cavalo assumiu o Vila em meados de outubro de 2011, comandou o time em 15 jogos oficiais, obteve duas vitórias, nove derrotas e quatro empates. Os resultados não foram os melhores, mas ainda assim a presidência do clube queria mantê-lo no cargo.

O ex-treinador colorado agradeceu a oportunidade dada pelo Vila Nova, mas resolveu deixar o clube por conta dos desgastes dos últimos dias.“Eu estava firme no planejamento, mas na sequência com a pressão, a desconfiança por parte de outros, não de mim, porque eu tenho confiança neste projeto, acho que vai dar certo. Chamei, avisei que existia a possibilidade de saída e como aconteceu aquele fato com o Jair, houve o desgaste, então achei melhor sair do Vila Nova neste momento e espero estar fazendo a coisa certa”, explicou.

O Vila será comandado, temporariamente, pelo auxiliar técnico Cavalinho, irmão de Roberto Cavalo. Eduardo Barbosa não descartou a oportunidade de efetivá-lo no cargo. O próximo desafio da equipe será diante do Atlético, no estádio Serra Dourada, sábado (11), às 17h.