O Atlético faz neste sábado, diante do Vila Nova, o segundo clássico na temporada. Diante dos colorados, os rubro-negros buscam um resultado diferente do embate contra o Goiás, quando foram derrotados por 1 a 0. Para o presidente Valdivino de Oliveira, a receita para vencer o rival é seguir evoluindo na competição, como vem acontecendo.

O presidente rubro-negro foi questionado sobre qual clássico mexia mais com ele, se contra o Vila Nova ou o Goiás. O dirigente relembrou os tempos do Estádio Olímpico, quando o confronto diante dos colorados era conhecido como clássico dos milhões, porém, ressalta que futebol é momento. “Contra o Goiás chama mais a atenção, porque o Goiás é o melhor, mais rico e mais potente do Centro-Oeste,” afirma o dirigente.

Questionado porque qualificava a equipe alviverde desta forma, o dirigente lembrou de declarações do presidente esmeraldino, João Bosco Luz, nas quais ele afirmava que o time é o maior da região e que está apenas temporariamente na Série B.

Para vencer o Vila Nova, Valdivino aposta que o Atlético deve manter a evolução que tem apresentado nos jogos passados. O dirigente não quis falar sobre esquema tático e afirma que o técnico Hélio dos Anjos tem autonomia para escalar o time que achar melhor.

Vila Nova e Atlético se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, pela sétima rodada, da primeira fase, do Campeonato Goiano. Os rubro-negros ocupam a vice-liderança com 12 pontos conquistados. Os colorados estão em sexto, com sete.