Durante o programa “Apito Esportivo”, na noite desta quarta-feira, dia 8, o repórter André Rodrigues, da Rádio 730, destacou, em primeira mão, que o Goiás está negociando com um novo técnico, visando substituir Enderson Moreira, que deixou a equipe na tarde de hoje após se reunir com a diretoria. O nome da vez é o de Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa e Bragantino.
O primeiro nome procurado foi de Fernando Diniz, vice-campeão paulista pelo Audax e que está comandando o Oeste-SP, próximo adversário alviverde na Série B. O treinador foi consultado pela direção esmeraldina nesta noite, mas o técnico sequer quis ouvir a proposta do Verdão, ressaltando que irá ficar no clube paulista até o final da temporada 2016.
Com isso, o Goiás procurou o técnico Léo Condé, de 38 anos, que foi vice-campeão mineiro em 2015 pela Caldense e fez ótima campanha na Série B com o Sampaio Corrêa. As negociações com o técnico, que comandou o Bragantino em 2016, estão avançadas e o treinador deve acertar com o Verdão.
Com 5 pontos, o time esmeraldino abre a zona de rebaixamento da segunda divisão, no 17º lugar. A equipe volta a campo às 20h30 de sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, no estádio Serra Dourada, em duelo da oitava rodada do nacional.