A seleção brasileira entrou em campo na noite desta quarta-feira, 8, para enfrentar o Haiti, pela segunda rodada da Copa América Centenário. A canarinho não teve nenhuma dificuldade em bater a seleção haitiano e aplicou um simbólico 7×1 na equipe. Philippe Coutinho marcou três vezes, Renato Augusto anotou duas vezes e Gabriel e Lucas Lima fecharam a goleada.

1º tempo

A primeira etapa começou tranquila para a seleção brasileira. A primeira oportunidade canarinha foi aos 6 minutos. Philippe Coutinho tentou chute forte de fora da área, mas parou nas mãos do goleiro Placide. No minuto seguinte, Casemiro arriscou de longe, a bola foi venenosa, mas desviou na zaga haitiana.

O Brasil abriu o placar aos 13 minutos. Em bela jogada, Philippe Coutinho arrancou pela esquerda, puxou para o meio e mandou uma bomba para as redes. Foi o primeiro gol da seleção nessa Copa América Centenário. Aos 22 minutos, o Haiti tentou reação e foi como um turbilhão para a área, mas no bate-rebate, melhor para a zaga brasileira que afastou o perigo.

O segundo gol da seleção veio aos 28 minutos. Em jogada pela direita, Daniel Alves cruzou, Jonas dominou na área e tocou para Philippe Coutinho, que não perdoou e mandou a pelota para dentro das redes. O segundo de Coutinho no jogo e o 2×0 da seleção brasileira. Na sequência, quase o terceiro. Em ótima arrancada pela direita, William tocou em Philippe Coutinho, que tentou o passe para o Jonas, mas parou nas mãos do goleiro Placide.

Com uma diferença de seis minutos, o Brasil chegou ao terceiro gol. Em péssima saída de bola de Placide, Daniel Alves dominou, olhou para a área e cruzou na cabeça de Renato Augusto, que foi certeiro e mandou para o fundo das redes. Aos 38 minutos, quase o quarto. Em ótima jogada, William cruzou tentando o Jonas, o atacante por pouco não alcançou a bola, que foi desviada pela zaga haitiana.

O Haiti foi chegar pela primeira vez somente aos 40 minutos. Jean Sonny chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Alisson a fazer boa defesa.

2º tempo

O Brasil começou a segunda etapa com os ânimos mais contidos, diminuiu o ritmo de jogo e por alguns momentos a seleção do Haiti gostou do jogo. Mas a seleção brasileira tratou logo de balançar as redes novamente. Aos 13 minutos, Gabriel recebeu enfiada de bola de Elias, jogou para a perna esquerda e bateu cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro haitiano.

Na sequência, aos 21 minutos, o quinto gol da seleção. Dessa vez com Lucas Lima. O meia recebeu cruzamento na medida de Daniel Alves e testou para dentro da meta do Haiti. O gol de honra do Haiti veio logo depois, aos 24 minutos da segunda etapa. Em finalização pela esquerda, o goleiro Alisson deu rebote e Marcelin pegou a sobra, marcando para os haitianos.

O Brasil seguiu dominando a partida e criando várias oportunidades de gol. Aos 32 minutos, Gabriel tentou jogada pela esquerda e foi desarmado. Insistiu na bola e conseguiu recuperar, ele tocou para o William, que mandou um canhão para o gol, parando em defesa firme de Placide.

O sexto gol da seleção saiu já no fim do jogo, aos 40 minutos. Em erro de passe da equipe haitiana, Renato Augusto conseguiu roupar a bola no setor intermediário, avançou pelo meio e chutou forte da entrada da área. A bola morreu no cantinho esquerdo do goleiro do Haiti. O gol derradeiro do Brasil foi feito nos acréscimos. Philippe Coutinho armou jogada pela esquerda e mandou uma bomba de fora da área. Golaço no Citrus Bowl para fechar a partida.

Com o resultado, a seleção brasileira chegou aos quatro pontos na Copa América Centenário e lidera o grupo B. O próximo confronto da canarinha será no próximo domingo, dia 12, diante do Peru. A bola vai rolar a partir das 21h30, horário de Brasília, no Estádio Foxborough, Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA: 
Brasil 7 x 1 Haiti
Local: Citrus Bowl, em Orlando (EUA)  
Data: 8/6/2016 
Horário: 20h30 (de Brasília)  
Cartões amarelos: Gorgeoux (24’ 1ºT) e Casemiro (37’ 1ºT)
Árbitro: Mark Geiger (USA)  
Auxiliares: Joseph Fletcher (CAN) e Charles Morgante (USA)
Gols: Philippe Coutinho-BRA (3x), Renato Augusto-BRA (2x), Lucas Lima-BRA e Gabriel-BRA; Marcelin-HAI.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Gil e Filipe Luís; Casemiro (Lucas Lima), Elias (Walace), Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Jonas (Gabriel).
Técnico: Dunga  

HAITI: Placide; Alcenat (Maurice), Mechack, Goreux, Genevois e Jaggy; Lafrance, Marcelin e Alexandre (Hilaire); Belfort (Nazon) e Louis.
Técnico: Patrice Neveu.