O técnico Felipe Conceição não resistiu à derrota para o Fortaleza no último sábado (29) e foi demitido do Red Bull Bragantino na manhã desta segunda-feira (31). Ele é o quinto treinador a perder o emprego nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, antes dele já haviam deixado seus cargos Eduardo Barroca (Coritiba), Ney Franco (Goiás), Daniel Paulista (Sport) e Dorival Júnior (Athletico-PR).
Felipe chegou ao Massa Bruta no final de janeiro e comandou a equipe em uma boa campanha no Campeonato Paulista, chegando até mesmo à liderança geral do estadual. Após a eliminação, o treinador promoveu diversas alterações no time e o clima nos bastidores já não era dos melhores.
Apesar dos bons jogos no Paulistão, no Campeonato Brasileiro o Red Bull Bragantino não engrenou. Em seis partidas foram cinco pontos conquistados, com três derrotas, dois empates e uma derrota. Ao todo, Felipe Conceição comandou o time em 18 jogos com nove vitórias, quatro empates, cinco derrotas e 57% de aproveitamento.
O auxiliar técnico Marcinho comandará o time paulista na próxima rodada contra o Athletico-PR, enquanto isso Eduardo Barroca é o mais cotado para assumir o cargo.
Confira a nota publicada pelo Massa Bruta nesta segunda-feira:
O Red Bull Bragantino informa que Felipe Conceição não é mais o técnico da equipe. Agradecemos o treinador pelo trabalho. O auxiliar técnico Marcinho comandará o time contra o Athletico. O clube inicia um processo, dentro de seus conceitos, para trazer um novo profissional.