O atacante Marlon, do Paysandu, foi oferecido ao Goiás Esporte Clube e o time goiano até demonstrou interesse pelo jogador. Contudo, o Papão pediu R$ 100 mil pelo empréstimo do atleta e o valor não agradou a diretoria esmeraldina.

Leia mais: CBF divulga tabela da Copa Verde 2023; saiba quando estreiam Goiás e Vila Nova

Depois de uma longa negociação com o Coritiba, que tinha interesse no empréstimo do atleta até o final de 2023, o Paysandu encerrou as negociações com o clube paranaense e aceitou uma proposta do Gil Vicente, de Portugal.

Segundo informações do site globoesporte.com, o clube português comprou os direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 2 milhões. Marlon deve ter um contrato de três anos com o novo clube.

Revelado pelo Porto de Caruaru-PE, o atacante de 25 anos cumula passagens por Flamengo-PE, Sport e Oeste. Marlon chegou ao Paysandu em 2020, no meio do Brasileirão da Série C daquele ano, disputou 12 jogos e marcou cinco gols. 

Em 2021, ainda por empréstimo do Porto, vestiu a camisa do Papão em 35 oportunidades e anotou quatro gols. Na última temporada, o Paysandu comprou os direitos econômicos do atleta. Em 43 jogos, ele balançou as redes em 16 vezes em 2022.

Leia também: