O volante Éder Monteiro, revelado pelo Vila Nova é uma das novidades do Grêmio Anápolis para a temporada de 2022. O atleta chega por meio de um empréstimo e vai disputar, além do Campeonato Goiano, a Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

Leia mais:

Foram sete anos no Vila Nova desde as categorias de base, e na Série B do Brasileirão de 2021, o volante marcou dois gols em 11 jogos. Segundo Éder, ele fez bons campeonatos com a camisa do Tigrão e espera repetir a dose no Grêmio Anápolis, atual campeão do Goiano.

Éder agora vai atuar em um clube que tem como uma de suas características revelar jogadores e mandá-los para jogar fora do país. Inclusive, em um relatório que a FIFA divulgou em agosto de 2021, a Raposa apareceu em segundo lugar entre as equipes que mais exportaram jogadores na década, ficando atrás apenas do Fluminense. “O projeto aqui é muito legal, a gente veio para cá com esse intuito de fazer um bom campeonato e abrir as portas lá na Europa”, frisou Éder.

É a primeira vez que a Raposa vai participar da Copa do Brasil e já na primeira fase, recebe em casa, o Juazeirense, da Bahia. O time goiano precisa vencer para se garantir na próxima fase, já que o empate é da equipe baiana. Éder analisou o adversário, mas disse que ainda é cedo para uma avaliação completa.

“Temos que esperar os campeonatos começarem, os estaduais, para a gente começar a tirar as conclusões. A gente sabe da nossa equipe, sabe que a gente está trabalhando forte, a gente sabe que a nossa parte estamos fazendo”.

Em relação ao Campeonato Goiano, o Grêmio Anápolis entra na competição para defender o título que ganhou ano passado e tentar o bicampeonato. A estreia será contra o Goiás, na quarta-feira (26), no Estádio Jonas Duarte, às 20h30, e o volante falou sobre a expectativa para o confronto. “Sabemos que é um jogo muito difícil, toda estreia tem um pouco de ansiedade, complicação, mas a nossa equipe está trabalhando bem e forte, a gente sabe que vai ser um grande jogo e estamos preparados”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.