O Vila Nova estreia no Goianão 2022 na próxima terça-feira(25) contra o Goiatuba, no Estádio Olímpico e o goleiro Georgemy, um dos remanescentes do time, avalia a competição. Na temporada passada Georgemy atuou em dezesseis jogos do estadual e segundo ele, essa temporada vai ser difícil, já que considera o grupo do Vila Nova complicado.

“Ano passado foi um campeonato atípico. Fizemos bons jogos, em outros, sofremos muito. Acredito que esse ano vai ser muito mais difícil que o ano passado. As equipes tem se reforçado bem e caímos num grupo muito forte também. Então acredito que esse ano o campeonato vai ser muito mais disputado e nosso time é um time que está mais experiente, cascudo, em relação ao time que disputou o Goiano do ano passado. Assim, acredito que a gente vem forte também pra esse Goiano e vamos buscar os melhores resultados possíveis”, analisou o goleiro.

Leia também – FGF divulga mudanças no Goianão, Vila Nova vai jogar no Olímpico e Goiás com transmissão de TV

Disputa pela titularidade

Na temporada 2021 Georgemy tinha Fabrício e Pedro Campanelli na disputa pela titularidade do Vila Nova. Agora, a mudança foi a saída de Fabrício e a chegada de Tony. A princípio Georgemy deve ser mantido como titular no gol colorado. Entretanto, o atual camisa 1 do Vila Nova faz elogios ao novo companheiro e concorrente, para a atual temporada.

“Tanto o Fabrício quanto o Tony são dois grandes goleiros. O Tony chegou pra ajudar a gente, é um cara excepcional, estamos nos conhecendo todos os dias e tenho certeza que ele veio pra somar muito. Pra ajudar a gente a evoluir, tanto na disputa pela posição, quanto como pessoa. É um cara experiente, que já jogou fora do país também. Então tenho certeza que vai nos ajudar muito, contribuindo de todas as maneiras e se tiver a oportunidade de jogar, ele irá muito bem e dará conta do recado”, destacou Georgemy.

Leia também – Conheça o Rio Branco-AC, adversário do Vila Nova na Copa do Brasil

Georgemy e o foco no Vila Nova na temporada 2022

Embora tenha vínculo com o Vila Nova até o fim da atual temporada, em certo momento a permanência de Georgemy não foi garantida. Sobretudo por sondagens até do futebol de Portugal, local onde o goleiro já trabalhou. Contudo as sondagens não evoluíram e num primeiro momento, Georgemy segue no Vila Nova. De acordo com o goleiro, o foco está total no clube colorado.

“Tenho contrato aqui e meu foco nunca saiu do Vila Nova. Apesar de ter algumas especulações, meu foco nunca saiu daqui. Sempre deixei bem claro os sonhos e projeções de carreira que tenho. Porém nunca me iludi com falsas expectativas. Então acredito que continua sendo um momento muito bom pra mim e vou continuar defendendo as cores do Vila Nova com toda dedicação e amor”.

Leia também – Veja quanto Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e Grêmio vão ganhar na Copa do Brasil

Assim como aconteceu na temporada 2021, Georgemy volta a citar que caso haja interesse de algum clube, é preciso que seja bom negócio para o Vila Nova também. Entretanto o goleiro reafirma foco no Vila Nova e acredita que nesta temporada, o clube estará mais forte que no ano anterior.

“Se aparecer alguma oportunidade boa que eu acredite que possa evoluir tanto como profissional como homem, que possa ser bom pra minha família e pro Vila Nova, as coisas vão acontecer naturalmente. Então continuo focado, tenho muito a evoluir ainda. Creio que quanto mais jogos e experiência eu tiver, cada vez mais estarei preparado. Tenho trabalhado muito forte e tenho certeza que esse anos chegaremos muito mais fortes que o ano passado”, revelou Georgemy.

Leia também – Mesmo sem cotas para os clubes no Goianão, dirigente comenta ganhos com TV aberta

Saída de Fábio do Cruzeiro

Georgemy e Fábio Vila Nova x Cruzeiro
Foto: Reprodução Instagram

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Georgemy atual titular do Vila Nova, teve a oportunidade de trabalhar com Fábio. Recentemente o Cruzeiro anunciou que não renovaria com o experiente goleiro que tem quase mil jogos com a camisa da Raposa, o que gerou repercussão nacional. Ainda assim, em outra oportunidade, Georgemy chegou a citar Fábio como “professor”. Dessa forma, em relação a saída de Fábio do Cruzeiro, Georgemy afirmou que a notícia foi impactante e que mandou mensagem para o amigo.

“Foi uma notícia que me impactou bastante. Inesperada não só por mim mas por toda a torcida do cruzeiro e todos que acompanham a carreira do Fábio. Cheguei mandar uma mensagem pra ele, mas ele não conseguiu me responder ainda. Mandei pelo Instagram mesmo. Eu não quis mandar pelo Whatsapp ou pessoalmente porque não sei o que poderia estar passando na cabeça dele. Conheço a Sandra (esposa do Fábio), o Nicolas e a Valentina(filhos), e sei o quanto eles gostavam do Cruzeiro e deram a vida pelo Clube. Acredito que foi um momento muito difícil. Então torço pelo Fábio, que ele chegue no Fluminense e seja o Fábio que sempre foi. Tenho certeza que é o que vai acontecer e desejo muito sucesso pra ele”, concluiu Georgemy.