Ainda vivo na luta contra o rebaixamento, o Goiás Esporte Clube terá uma preocupação a menos para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de sair de campo com dores no tornozelo direito na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no último sábado (13), o atacante Fernando fica à disposição da comissão técnica para os jogos contra Red Bull Bragantino e Vasco, os últimos da equipe esmeraldina na competição.

O camisa 99 sofreu um entrada dura do zagueiro Kanu, que após um carrinho na lateral de campo, foi expulso pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima aos 33 minutos do segundo tempo. Na hora, o atleta alviverde se contorceu de dores e precisou ser substituído porque não conseguia apoiar o pé direito.

Nesta segunda-feira (15) o departamento médico do Goiás tranquilizou a torcida informando que o inchaço do momento acabou após um tratamento com gelo e o atleta nem precisou fazer uma radiografia.

Após a vitória, Fernandão já havia destacado o desejo de jogar as duas ‘decisões’ que o clube terá pela frente nos próximos dias. Com oito gols marcados em 22 partidas, ele se tornou peça fundamental para os treinadores Glauber Ramos e Augusto César.

“Foi um livramento de Deus, não foi maldade do jogador deles. Tem de jogar, fazer de tudo para jogar, o momento é de todo mundo dar o seu melhor. Espero estar pronto para o próximo jogo”, disse ao Premiere.

Com 36 pontos, o Goiás está a dois do Bahia que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe esmeraldina é domingo (21) contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro. A última partida do Verdão na competição será no dia 25 contra o Vasco, em São Januário.