Em sua reestreia no comando do Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes promoveu apenas uma mudança na equipe: a saída do atacante Hugo Sanches para o retorno do meia Alan Mineiro, camisa 10, que também foi o capitão do time na vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 1 em Recife.

Autor da assistência para o gol de Henan, o primeiro da equipe goiana na partida, Alan foi eleito na Sagres o craque do jogo no Arruda. Ele, no entanto, deixou o campo no intervalo sentindo uma lesão na panturrilha e será observado nos próximos dias para saber se estará à disposição no confronto contra o Brusque no próximo sábado (26) em Santa Catarina.

Após a demissão do técnico Bolívar e a chegada de Márcio Fernandes, Alan Mineiro voltou ao time titular para não sair mais? Confira a opinião dos comentaristas da Sagres: Evandro Gomes, André Isac e Tim.

Evandro Gomes

“Quando o Vila Nova perdeu para o Ituano, o Alan Mineiro foi duramente criticado por ser um jogador que, para muitos, estaria no fim de um ciclo no Vila Nova. Ele entrou no jogo e não correspondeu às expectativas, como todo o time colorado. Mas agora contra o Santa Cruz ele foi titular, ganhou moral do treinador Márcio Fernandes e fez uma boa partida sim, foi participativo, teve vontade e deu uma assistência perfeita para o gol do Henan. Porém, não se pode dizer que um jogador está acabado por um jogo ruim, ou que volta a ser a maior esperança do torcedor a partir de um jogo que ele joga bem. O Alan não está acabado, mas ainda não é o jogador dos sonhos do torcedor colorado. É um jogador superimportante e acho que voltou para ficar no time do Vila Nova”.

André Isac

“Ele voltou muito bem. Para mim é até um erro do Alan Mineiro aquela desanimada quando sai do time. Foi um equívoco do Bolívar, mas o Alan não poderia ter desanimado. Voltou muito bem contra o Santa Cruz, tomara que continue assim porque ele é muito importante, não só dentro de campo, mas também como um líder fora das quatro linhas. Ele é essencial para que o Vila Nova conquiste o objetivo no final da temporada, que é voltar para a Série B”.

Tim

“Até que enfim o Alan Mineiro estreou no Vila Nova. Estreou entre aspas porque ele participou de vários jogos na primeira fase, foi titular, depois foi sacado do time, mas não chegou a ser brilhante em nenhuma das outras oportunidades com o futebol que sabemos que ele dá conta de jogar. Contra o Santa Cruz, em apenas 45 minutos, ele foi o melhor jogador do Vila Nova em 90. Então o Alan Mineiro, definitivamente, como capitão e camisa 10, voltou para ficar”.

Veja na íntegra a análise dos comentaristas da Sagres: