A Aparecidense conquistou o título da Série D no último sábado(13) e após a conquista, o meia Elias anunciou sua aposentadoria. Embora tenha iniciado a carreira na base do São Paulo, passado por Bahia, Vasco, Fluminense, Ponte Preta, Figueirense dentre outros e futebol estrangeiro, Elias marcou sua carreira no futebol goiano. Primeiramente no Atlético-GO, depois no Vila Nova, Iporá, Anapolina e por último, a Aparecidense. Logo após a conquista do título da Série D pelo Camaleão, o meia fez o anúncio e explicou o motivo.

“Estou encerrando minha carreira por conta de uma limitação muito grande no joelho e infelizmente não estou conseguindo mais jogar em alto nível. Prometi pra mim mesmo que o dia que não conseguisse atuar mais em alto nível, até pelo que fiz ao longo do futebol, que eu iria encerrar minha carreira. Então, estou encerrando hoje, com esse título que é muito bom também, parar com uma conquista. Estou muito feliz e só tenho agradecer a vocês da imprensa, todos os torcedores de todos os clubes, todos sempre me abraçaram aqui no Estado. Então, agradeço a todos de coração, a Deus, minha família, minha esposa, é um momento difícil, parar de fazer o que sei, mas tudo tem sua hora. Chegou o meu momento, então, encerrar com essa conquista é muito gratificante”, afirmou Elias.

Leia também: Elvis Mendes critica opositores e espera aclamação na Aparecidense: “Vou fazer esse esforço”

Emoção no comunicado

Embora o meia da Aparecidense estivesse com a decisão tomada sobre a aposentadoria, Elias não conseguiu segurar a emoção ao relembrar como foi contar para a família. Segundo o meia, não é fácil aceitar que o momento de parar chegou. No entanto, ao mesmo tempo Elias aproveita para agradecer tudo que o futebol o proporcionou ao longo da carreira.

“É difícil pra todo mundo, não só pra mim, quanto pra ela (esposa), meus pais, irmãos e amigos. São essas pessoas que estão sempre com a gente ao longo da carreira, nos momentos difíceis, lesões, momentos de dificuldade e são essas pessoas que estão sempre ao nosso lado. Porém ao mesmo tempo, tenho que ser grato por tudo que fui, tudo que proporcionei no futebol e tudo que o futebol me deu. Só tenho a agradecer a todo mundo, estou feliz demais com todas as conquistas que tive. Então, estou parando por cima e acho que isso também é muito importante”, destacou o meia.

Leia também: Samuel fala da emoção ao marcar o gol do título da Aparecidense e projeta futuro

Futuro

Por último Elias pretende tirar férias, curtir um pouco a família, mas pensando à frente, o meia não pretende abandonar o futebol. Embora não saiba ainda em que área deve atuar, o meia afirma categoricamente que a intenção é exercer algum cargo na área futebolística. Assim, Elias vai procurar decidir em que área irá atuar e é claro, buscar especialização, para que seja vitorioso, como foi enquanto jogador.

“Quero continuar no meio do futebol, é lógico que está muito recente, estou aposentando hoje. Tem 25 anos que saí de casa, galgando coisas melhores, longe de pai e mãe. É difícil, é uma caminhada muito longa, perdemos muita coisa. Jogando, concentrando. Então a gente deixa de viver um pouco com a família. Inicialmente é descansar um pouco nesse primeiro momento e depois é pensar bem o que vou fazer. Futebol é uma coisa que amo, que sei fazer e quero me especializar em alguma coisa, para que eu possa ser vencedor, como fui dentro de campo”, concluiu Elias.

Leia mais: