O atual presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, foi aclamado para mais um mandato à frente do clube. Nesse sentido, o mandatário ficará mais três anos na gestão do Camaleão. A aclamação ocorreu após Wilson Passarinho, presidente do Conselho Deliberativo, retirar sua candidatura ao cargo da presidência executiva.

Leia também: Após título da Série D com a Aparecidense, Elias anuncia aposentadoria

Além disso, Elvis Mendes confirmou, em entrevista ao Sagres Esportes, que Thiago Carvalho fica no cargo de treinador da equipe. “É dar continuidade no trabalho, já estou acertado com a permanência da comissão técnica e devo manter 50 a 60% desse grupo de atletas que a gente tinha. Vamos trazer novos jogadores com condições de brigar com os que vão ficar, porque assim você eleva o nível”, afirmou.

Elvis Mendes ainda revelou que o diretor de futebol, João Victor Cocá, também vai permanecer no cargo. “A tendência é manter toda a diretoria, a comissão também da categoria de base deve ser mantida. A gente costuma dizer que time que está ganhando não se mexe, então está dando certo esses últimos três anos e não tem motivo de mudança”, argumentou.

Eleição

Ao todo, entre associados e conselheiros, cerca de 180 pessoas estão aptas a votar. No entanto, em torno de 50 devem comparecer à eleição e escolherem 20 membros para o Conselho Deliberativo. Em seguida, os eleitos assumem de forma imediata e elegem o presidente do conselho, em que duas chapas estão concorrendo: a do atual presidente, Wilson Passarinho, e a de Valdir Alves Pinto.

Valdir Alves Pinto e o atual presidente do Conselho Deliberativo da Aparecidense, Wilson Passarinho | Foto: Paulo Massad

Críticas

Depois da conquista do título do Campeonato Brasileiro Série D no último sábado (13), Elvis Mendes desabafou no microfone do Sistema Sagres de Comunicação. Em entrevista ao repórter Paulo Massad, o presidente lembrou que opositores conturbaram o ambiente justamente no momento decisivo da competição.

“Tentaram fazer muita sacanagem com a gente aqui. Na hora do mata-mata, pessoal conturbando com a história de eleição, eu disse que não era candidato à reeleição, mas passamos por cima de tudo isso e as pessoas me ligam e pedem pra que eu fique. O prefeito [de Aparecida de Goiânia] Gustavo Mendanha falou comigo, o vice Osmarzinho, além de apoiadores e patrocinadores”, afirmou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.