O Atlético Goianiense conquistou um grande resultado no último domingo (31) ao derrotar o Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A noite na Neo Química Arena, em São Paulo, não foi especial apenas para o elenco rubro-negro em si, mas também para um jogador em específico.

Leia também – Adson Batista celebra vitória do Atlético-GO contra o Corinthians e desabafa sobre críticas a Barroca

Leia também – Atlético-GO coloca Estádio Antônio Accioly à disposição da Conmebol para Copa América

Após ser campeão goiano defendendo o Grêmio Anápolis, o atacante Lucão foi contratado pelo Dragão por empréstimo até o final da temporada. Autor de cinco gols no Goianão, ele estreou na primeira divisão nacional ao substituir Zé Roberto no segundo tempo.

“É uma sensação surreal, nunca imaginei que fosse tão rápido assim. Em um momento estar vivendo um campeonato goiano e na semana seguinte poder uma partida da Série A é algo incrível. Mas eu nunca deixei de acreditar e trabalhei forte para buscar essa oportunidade que eu recebi agora”, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31).

Desde o término do Campeonato Goiano, o jogador teve dias movimentados. Depois de levantar o troféu, foi anunciado pelo Atlético-GO, completou 21 anos de idade e estreou no Campeonato Brasileiro em um estádio de Copa do Mundo.

“Foi um misto de sensações neste curto espaço de tempo viver esses quatro momentos. Acho que a ficha ainda não caiu, está caindo aos poucos. Estou muito feliz de ter sido campeão, de estar no Atlético-GO agora, uma grande oportunidade e espero corresponder a altura para ajudar toda a equipe”, afirmou.

Lucão ainda considerou a temporada que tem pela frente com a camisa atleticana como a maior oportunidade de sua carreira. Por isso quer aproveitá-la da melhor forma possível.

“Com certeza é uma grande oportunidade. Eu venho buscando uma oportunidade assim em toda a minha carreira. Apesar de jovem, eu sempre quis jogar um campeonato igual a Série A. Vou tentar ajudar o máximo possível com gols, na marcação e com assistências para buscarmos grandes coisas na competição”, conclui o atacante.