Depois de um momento de ascensão, saindo da ponta de baixo da tabela, vieram os tropeços e a queda inesperada. O Atlético perdeu duas seguidas, mas agora mira a reabilitação na Série B jogando fora de casa, contra o Santa Cruz, nesta sexta-feira, às 20h30, no Arruda. O objetivo é só um: vencer para voltar ao bolo de cima, que briga pelo acesso, e se manter nele até o fim do torneio. A 730 acompanha os passos do Dragão, direto de Recife (PE).

Hélio dos Anjos preferiu uma viagem antecipada, para os jogadores sentirem o ambiente. O Atlético chegou a capital pernambucana no início da tarde de quinta-feira e ainda realizou um último treino leve para a partida. O time terá três modificações em relação àquele que foi surpreendido pelo Sampaio Corrêa, em pleno Serra Dourada, no último sábado. Entretanto, nenhuma delas é a volta do goleiro Márcio ou do atacante Júnior Viçosa, que seguem lesionados e fazem falta.

“Todo grupo tem referencias. Taticamente, o Márcio tem uma função um pouco diferente nesse Brasileiro, porque ele acabou tendo outra referencia na nossa estrutura tática, ele talvez seja o maior interceptador de bolas e transmite uma confiança muito boa pra toda a equipe. O Viçosa também e pra mim, estava bem melhor na visão que eu tinha dele. Mais lúcido, fazendo o time jogar, tava tendo essa facilidade e a gente sente um pouco sim a ausência dos dois”, destacou Hélio.

A primeira alteração deve acontecer na defesa, com a volta do zagueiro Artur na vaga que vinha sendo preenchida por Adriano. Essa é a única mudança que ainda não foi confirmada por Hélio dos Anjos. No meio-campo, Luciano Sorriso retorna no lugar de Wagner Carioca, e no ataque, o jovem Yago terá a chance de começar a partida no lugar de Josimar. O treinador atleticano destacou a esperança que deposita no jovem atacante, que pode dar muitos frutos ao Atlético.

“Eu acho que o Yago, dentro do jogo, tem a característica mais próxima do Junior e eu já vou avisar: eu aposto muito nele. Eu sempre falo do Yago, da movimentação, da categoria, do crescimento e eu aposto muito nele, não é desespero da minha parte. Não é falar que ele tá pronto pra ser titular e se manter, mas espero que ele encerre a temporada sendo muito útil para a equipe e seja uma grande peça para o time no ano que vem”

No time adversário, a ordem também é voltar a vencer, mas o “Santinha” vem de dois empates, diferentemente do Atlético. Aliás, são quatro jogos de invencibilidade e o técnico Sérgio Guedes quer que a equipe mantenha esse patamar. O treinador mantém duas dúvidas para o confronto: na esquerda, Renatinho e Julinho disputam uma vaga, enquanto que na frente a disputa é entre Pingo e Wescley.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 29 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho (Julinho); Sandro Manoel, Éverton, Natan, Wescley (Pingo); Keno e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

ATLÉTICO-GO: Roberto, Jonas, Artur (Adriano), Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Yago
Técnico: Hélio dos Anjos