O Goiás derrotou o o Vasco da Gama por 1 a 0 no estádio Hailé Pinheiro. Jogando com um jogador a amis desde os cinco minutos de partida, o Esmeraldino encontrou dificuldades para balançar as redes. No entanto, para os comentaristas da Sagres, Evandro Gomes e José Carlos Lopes, o time goiano mereceu a vitória, apesar de não concordarem com as substituições do técnico Pintado.

>>Assista os melhores momentos da vitória do Goiás sobre o Vasco da Gama

“Venceu porque jogou na Serrinha, que é o grande aliado do time do Goiás, quarto jogo, quarta vitória. 100% de aproveitamento em casa, jogou com um jogador a mais e foi melhor durante todo o tempo. O resultado teria que ser esse mesmo, vitória do Goiás, um time que buscou mais o gol. Não teve uma noite feliz em relação a chutes para gol, a arremates e a trabalho de meio campo. Mas pressionou o Vasco da Gama o tempo todo e valeu-se de um jogador a mais. Teve seus defeitos, mas o importante no futebol é fazer o gol. Foi o que o Goiás fez diante de uma Vasco da Gama que se mostrou muito nervosismo”, destacou Evandro Gomes.

Leia mais: Após vitória do Goiás, Pintado justifica mudanças decisivas e lamenta confusão no final

“Vi um Goiás que dominou o jogo todo, plenamente favorecido por ter um jogador a mais, isso fez a diferença. Poderia ter feito de uma forma melhor, o gol só foi sair aos 35 do segundo tempo. O Goiás poderia ter tirado proveito desta condição muito mais cedo. Conseguiu ter o controle da partida, mas raramente pressionou o Vasco. Teve as melhores finalizações, as melhores oportunidades e mereceu a vitória. Mas o Pintado fez alterações equivocadas, com uma leitura diferente do jogo. Porém, nessa leitura diferente da minha, ele ganhou o jogo (…). Então, foi feliz o treinador, em uma noite que o time dele foi muito calmo, muito meigo, poderia ter sido mais contundente e não foi. Mesmo assim ganhou o jogo com merecimento”, detalhou José Carlos Lopes.

Os dois comentaristas elegeram Eventon Brito, autor do gol esmeraldino, como o melhor jogador em campo. O atleta saiu do banco de reservas e garantiu os três pontos. Evandro Gomes ressaltou que Eventon Brito evitou que o treinador fosse sofresse muitas críticas após a partida.

>>Goiás fecha mês no G-4 para Série A e elenco recebe premiação; saiba os valores

“Pintando salvou-se pelo Everton Brito, porque se não ele receberia muitas críticas. Já estava recebendo e eu não às retiro, em função de algumas alterações que ele fez no time do Goiás. E pela a insistência na permanência de Luan Dias em detrimento do Dadá Belmonte. Ele também tirou o Breno que na minha opinião foi errado”, frisou.

José Carlos Lopes reforçou que o Goiás poderia ter apresentado um futebol melhor diante do Vasco da Gama. “Parabenizo o Pintado pela substituição que na minha opinião foi errada e deu certo. O Figueira chuta na trave e no rebote o Everton Brito fez o gol. Mas não concordei e continuo não concordando com a leitura de jogo que ele faz. Luan Dias devia ter saído no primeiro tempo (…). Por linhas tortas o Pintado conseguiu chegar a essa vitória, mas poderia ter sido uma vitória mais convincente”, finalizou.