O Vila Nova derrotou o Náutico na noite desta sexta-feira (10) por 1×0 e se afastou do Z-4 da Série do Campeonato Brasileiro. Agora, o time goiano é o 14ª colocado, com 26 pontos. Mesmo correndo o risco de ser ultrapassado até o final da 23ª rodada, não existe a possibilidade da equipe entrar na zona de rebaixamento neste momento.

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 1×0 Náutico na Sagres TV

A partida marcou a segunda vitória seguida do Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Após o triunfo, em entrevista ao Premiere, Moacir celebrou o resultado e reconheceu que o time sofreu no início do primeiro tempo.

“Vitória muito importante. Tínhamos uma proposta de jogo, mas erramos muito e não estava funcionando. Fizemos uma mudança, o Higo (Magalhães)pediu isso, e acabou dando certo. O Bambu me ajudou e fizemos uma dobra na marcação em cima do Vinícius e deu certo. A bola voltou a entrar no OBA, o que não vinha acontecendo. Conseguimos mais uma vitória e agora é manter essa pegada e seguir assim no segundo turno”, projetou.

Na 24ª rodada o Vila Nova enfrenta o Coritiba na próxima sexta-feira (17), no estádio Couto Pereira, às 19h.

Do lado pernambucano

O Náutico começou a partida pressionado o Vila Nova, mas caiu de rendimento e acabou saindo de campo derrotado. Está foi o primeiro revés sofrido pela equipe no segundo turno da Série B, e sob o comando do técnico Marcelo Chamusca. O volante Matheus Trindade destacou que o Timbu perdeu o controle da partida.

Foto: Reprodução/Premiere/SporTV

“Sabíamos que seria um jogo difícil, o Vila é uma equipe muito qualificada. Começamos bem, mas, depois dos 30 minutos, perdemos um pouco controle e saiu o gol deles. Tivemos dificuldade para retomar aquele ritmo do início. Mas saímos confiantes e vamos trabalhar para ver qual a melhor forma para reverter essa situação”, frisou em entrevista ao Premiere.

Com o resultado, o Timbu caiu para sétima colocação na tabela, com 35 pontos. Na 24ª rodada o Náutico visita o Botafogo no Nilton Santos, no sábado (18), às 16h30.