Nesta sexta-feira (10) o Vila Nova venceu o Náutico por 1×0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. O técnico Higo Magalhães disse que faltou concentração da equipe nos minutos iniciais do jogo, momento em que o Timbu mais pressionou o time colorado.

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 1×0 Náutico na Sagres TV

“Nós entramos um pouco desligados, o adversário foi sentindo isso dentro do jogo e foi ganhando confiança. Naturalmente houve a imposição técnica e eles tiveram o domínio nos 20 minutos iniciais. Depois, nos ajustamos e começamos a encontrar os espaços para poder jogar e tivemos mais o controle da partida. Não podemos esquecer que enfrentamos um adversário dificílimo, que estava brigando para entrar no G-4”, ressaltou.

Higo destacou ainda que o triunfo teve “cara de Série B” e dedicou o resultado aos funcionários do clube. Para treinador colorado, o Vila Nova fez um segundo tempo seguro e está ganhando maturidade no momento correto da competição. Desde o seu retorno ao comando técnico da equipe, já são sete pontos somados em nove disputados.

O técnico revelou que a vitória de hoje, sobre um time que era considerado um dos favoritos ao acesso e briga na parte de cima da tabela, teve sabor de alívio.

“Vou confessar que estou muito aliviado. Sei que a pressão é gigantesca, mas hoje estou tendo essa oportunidade. Sei que tem pessoas que no momento podem ser mais capacitadas que eu, mas Deus oportunizou isso e estou tentando valorizar muito. Agradeço muito a confiança do presidente e de toda a diretoria por me oferecer isso. Continuo trabalhando com muita humildade. Hoje estou aliviado, mas amanhã começo a sintonizar toda a minha energia para o próximo adversário. Estou vivendo jogo a jogo, aproveitando esse momento e ganhando muita maturidade”, afirmou.

Leia mais: Após vitória do Vila Nova sobre o Náutico, Moacir celebra: “A bola voltou a entrar no OBA”

Com o resultado, o Tigre subiu momentaneamente para 14ª posição na tabela, com 26 pontos. A rodada se encerra neste sábado e o Colorado pode perder posições na tabela, mas sem chances de entrar na zona de rebaixamento.

Na 24ª rodada o Vila Nova enfrenta o Coritiba na próxima sexta-feira (17), no estádio Couto Pereira, às 19h.