O Goiás venceu o Guarani por 2 a 1 e voltou a figurar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida o técnico Marcelo Cabo disse que o esmeraldino jogou bem nos 45 minutos iniciais, mas que a perca dos laterais Apodi (lesão) e Hugo (pendurado), que precisaram ser substituídos, fez o time cair de rendimento no segundo tempo.

>>Assista os melhores momentos de Goiás 2×1 Guarani na Sagres TV

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, muito controlado. Marcamos pressão e fizemos o gol. Na volta do intervalo perdi meus dois laterais e precisamos ser competitivos no segundo tempo. Voltei com o esquema do 4-1-4-1, estava 1 a 0 e sabíamos que iria gerar espaço para a transição e precisaríamos fazer 2 a 0 para não acontecer como foi contra o Remo. Então, fizemos um primeiro tempo muito bom e segundo tempo cirúrgico. Tivemos uma chance (de marcar o gol) e aproveitamos ela. Aprendemos com o jogo passado, contra o Remo”, frisou.

O treinador disse que ainda que foi uma “vitória muito importante” em uma Série B que é mais difíceis da que ela já disputou. Cabo admitiu que o Goiás precisa melhorar dentro da competição.

“Temos coisas para acrescentar e evoluir e eu vou buscar essa batida perfeita para o Goiás. Talvez o nosso torcedor quer um time plástico e competitivo, mas aprendi a lição no jogo contra o Remo, quando o Tadeu não tocou na bola no segundo tempo, tomamos um gol e saímos com o empate”, finalizou.

Leia mais: Nicolas celebra gol marcado contra o Guarani e afirma: “O Goiás vem bem, vem forte”

Com a vitória de hoje o Verdão chegou aos 31 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela. O clube goiano volta a campo na próxima quinta-feira (19) contra o Brusque, às 19h, no estádio Augusto Bauer.