Domingos zagueiro (Foto: Rafael Bessa)
A Aparecidense já se apresentou para o Campeonato Goiano de 2019. Uma das novidades é o zagueiro Domingos, de 32 anos, que foi campeão Brasileirão em 2004, no time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Além do time paulista, o zagueiro já atuou Grêmio, São Caetano e Portuguesa.
O zagueiro já trabalhou com Márcio Fernandes, no Santos, em 2004. Domingos comenta sobre a proximidade com o treinador.
“Conheço o Márcio desde dos meus treze anos de idade. Teve o prazer de jogar nas categorias de base do Santos com ele e no profissional também. É um treinador que eu respeito e que tem o mesmo pensamento que eu, em relação a sempre querer vencer, buscar o melhor para o clube e sempre buscar títulos. Por isso eu aceitei o convite de poder vir para cá, com todas as outras situações que eu tinha. Eu joguei contra alguns times no campeonato goiano, contra Vila Nova e Goiás, mas sempre no Santos e no Guarani. Agora terei a oportunidade de jogar em uma cidade de Goiás, jogar um clássico e fico muito feliz de estar aqui”, afirma.
(Foto: Marielly Dias)
Por onde passa Domingo é reconhecido como um xerife em campo. Além dessa característica, o zagueiro já foi protagonista de algumas confusões. Entre elas está a briga com o atacante Diego Souza, em 2009, quando o defensor atuava pelo Santos. Na final do Campeonato Paulista daquele ano, entre Palmeiras e Santos, os dois jogadores acabaram se estranhando e foram expulsos da partida. Sobre seu jeito, Domingos fala ainda continua com essa personalidade.
“O espirito de guerreiro, de buscar sempre o melhor para o clube, você vai encontrar sempre. Consegui chegar onde estou hoje, com muita luta. Sempre dei o meu melhor nos clubes que joguei. As pessoas confundem a força de vontade, dedicação que você tem no clube, que hoje é muito difícil de você encontrar em alguns jogadores. Cheguei na Aparecidense e vou procurar dar o meu melhor todos os dias, como dei no Santos, no Grêmio, Portuguesa e Guarani. A minha dedicação será sempre a mesma. O clube está me dando a oportunidade de disputar o campeonato goiano. Vou dar o meu melhor dentro de campo e nos treinos”, diz.
A Aparecidense estreia no dia 19 de janeiro contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, às 17h. A Cidinha já iniciou sua preparação para o campeonato. O clube ainda está em busca de um lateral e um meia. Neste ano, o Camaleão ficou na vice-liderança, após perder o título para o Goiás. Nesse ano, o pensamento é diferente.
“A Aparecidense foi vice, mas nós nunca lembramos do vice. Nós temos a oportunidade agora de tentar fazer diferente. Com certeza os jogadores que estão chegando tem o mesmo pensamento. Nós vamos nos entregar todos os dia. Isso para conseguirmos sempre o nosso objetivo”, finaliza.