O Vila Nova apresentou na manhã desta sexta-feira(13), o atacante Douglas Coutinho de 27 anos. A princípio, o jogador chega com um contrato até agosto do ano que vem. Ainda assim, Douglas já deve ser relacionado pela primeira vez, nesse compromisso diante do Londrina. Contudo, Coutinho deve ser opção para o decorrer da partida. Segundo ele, a pressão por gols e bons desempenhos é encarada com naturalidade.

“Consigo separar essa parte da pressão, porque querendo ou não, eu sou atacante. E por ter passado por vários clubes, isso é normal, o atacante quando chega aos clubes, ser cobrado por gols. Então, vejo como uma boa cobrança e sei que não iriam me cobrar, se eu não tivesse capacidade de ajudar o time. Estou tranquilo nessa parte. Antes de vir pra cá, estava acompanhando, desde o momento que soube que viria para o Vila Nova. Então, sei que os jogadores vão me ajudar pra poder fazer gols, dar assistências e ajudar o time”, destacou o atacante.

Leia também – Hugo Bravo considera “perfil operário” de Hemerson Maria importante para acerto com o Vila Nova

Funções

Douglas Coutinho começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Ainda na base, Douglas se transferiu para o Athletico Paranaense. Já no profissional, voltou a atuar pelo Cruzeiro, emprestado. Em seguida, o atacante teve a primeira experiência internacional, no Braga de Portugal. Em seguida, Douglas atuou pelo Ceará, Fortaleza e Seoul E-Land da Coréia do Sul. Contudo, na temporada passada, Douglas Coutinho foi para o Operário. Por fim, esteve no Al-Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

Leia também – Boa escolha? Comentaristas da Sagres opinam sobre retorno de Hemerson Maria para o Vila Nova

De acordo com o atacante, atuar tanto como ponta quanto como centroavante não será problema. Sobretudo por já ter desempenhado ambas funções pelos clubes que passou. Segundo Douglas Coutinho, outra característica individual forte que tem, é a velocidade.

“Jogo tanto pela beirada como centralizado também. As três posições do ataque eu jogo e nunca tive problemas. Nos clubes que passei, sempre fui utilizado tanto como beirada quanto como centroavante. Sou um jogador de velocidade, procuro os espaços. Então, jogo mais nessas três funções”, explicou Douglas Coutinho.

Leia também – Apresentado pelo Vila Nova, Hemerson Maria afirma que não é o “salvador da pátria”

Condicionamento físico

Apesar de já estar no Vila Nova há pelo menos duas semanas, Douglas Coutinho ainda não se encontra no ideal da forma física. Isso por vir de um período de férias, com o encerramento da última temporada do futebol dos Emirados Árabes. Todavia, Douglas Coutinho vinha trabalhando em dois períodos no Vila Nova e acredita que já tenha condições de contribuir com o time, já nesse compromisso diante do Londrina.

“Eu estava de férias nos últimos dias, o calendário do futebol dos Emirados Árabes é diferente daqui. Porém, desde o momento que cheguei aqui, treinei em dois períodos, me dedicando bastante. A preparação física aqui é muito boa, o preparador (Léo Cupertino) me ajudou bastante durante esse tempo. Então, acredito que já tenha condições de jogo e vai mais do dia a dia, de mostrar nos treinos que eu mereço a oportunidade de jogar. Mentalmente e fisicamente, estou me preparando a cada dia, pra quando tiver a oportunidade, poder ajudar o time”, concluiu Douglas Coutinho.